domingo, 24 de junho de 2012

A MORTE DE PC FARIAS 16 ANOS DEPOIS


A misteriosa  morte de PC Farias, completou 16 anos no ultimo sábado  sem  elucidação ou julgamento.
Personagem chave do impeachment  de Collor e seu tesoureiro de campanha, o empresário fora assassinado juntamente com sua amante em 23 de junho de 1996 em uma praia em Maceió em circunstâncias no mínimo suspeitas.
Só a Marfia para patrocinar um crime semelhante , mas que lembra antigas praticas do coronelismo alagoano..
O fato é que hoje em dia o presidente deposto goza de um mandado de senador e segue em frente em sua vida política com seu passado guardado debaixo do tapete da consciência nacional...

CORRUPÇÃO SUSTENTÁVEL


A CPI do  Cachoeira, surpreendentemente criada pela bancada governista e não pela oposicionista, como é costumeiro, as vésperas do julgamento do mensalão, mais do que qualquer outra falcatrua institucional até agora divulgada, evidencia de forma muito clara uma realidade trágica que não é admitida em todas as letras pela imprensa falada e escrita: VIVEMOS EM UM ESTADO CORRUPTO!. E o pior, que tende a continuar corrupto por muito e muito tempo já que a corrupção por aqui se tornou sustentável, para usar um conceito da moda.
Mas como vivemos em uma sociedade igualmente corrupta, não se deve esperar qualquer reação eficaz contra este fato...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PENSANDO A RIO + 20


E terminou nesta sexta feira o circo da Rio + 20 com um resultado não muito diferente daquele anteriormente alcançado pela ECO 92: UM FRAGOROSO FRACASSO EM VERDE E AMARELO PARA O MUNDO INTEIRO VER E RIR.
Mais uma vez, o politicamente correto e suas boas intenções sem substância, mesmo  patrocinadas pela ONU, não ultrapassou como resultado o mera oba oba da edição de vinte anos atrás....
Há quem lamente, há quem ache graça de tamanha perda de tempo e punheta ecológica que se deu  na cidade caos do Rio de Janeiro ao longo da última semana....
O fato é que em ambos os casos é dificil engulir o discurso de Dilma de Aguentar ao final do evento...

domingo, 17 de junho de 2012

RIO + 20 PARA ALEM DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM OLHAR DA CIDADE


Diferente do que aconteceu na ousadamente chamada “cúpula da terra” ocorrida no no Rio de Janeiro em 1992, ocasião em que  o exército ganhou as ruas para  garantir a segurança dos lideres mundiais e conferencistas em pragmática consciência de vitrine global, o que vemos nesses dias  de Rio +20 é um policiamento mais  ostensivo e concentrado nas zonas nobres da cidade . Em tempos de evento global, nenhum crime é tolerado nesta região e as ruas ficaram limpas da multidão de viciados em clack que circulavam cotidianamente pelas ruas revelando o mais escroto cotidiano  de uma cidade que vive da mera propaganda de si mesma.
Mas se o crime oficial foi  eficientemente reprimido,  a extorsão aos turistas  está totalmente liberada em cada estabelecimento comercial.Nunca antes o rio de janeiro foi uma cidadezinha de merda e tão cara na viabilidade de uma extorsão sustentável.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O PARADOXO DO ARCO IRIS

Ocorreu no último domingo a edição 2012 da já clássica Parada Gay de São Paulo.
O evento já se tornou parte do calendário festivo da cidade, sendo celebrada como uma das maiores do mundo e atraindo todo ano um número considerável de turistas nacionais e estrangeiros.
O lema da ultima edição, HOMOFOBIA TEM CURA: EDUCAÇÃO E CRIMINALIZAÇÃO já  revela um paradoxo: Apesar de  uma  parada gay tão popular como a de SP acontecer em solo tupiniquim, predomina entre os nativos  uma mentalidade tacanha e machista onde mulheres e gays ainda são objeto de   violência e discriminação.

terça-feira, 12 de junho de 2012

ALERTA AOS NAMORADOS TUPINIQUINS DE PLANTÃO


"O verdadeiro dia dos namorados é o dia de São Valentim  celebrado em 14 de fevereiro!!!!!!!
nÃO É 12 DE JUNHO. eM OUTRAS PALAVRAS, ELE JÁ PASSOU E VC NEM PERCEBEU...

"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países."

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.