sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SOBRE O ROCK IN RIO 2011

A volta do rock and rio a cidade que lhe deu o nome em sua novíssima edição 2011 não passa da paródia de um mega evento midiático que em nada repete ou desdobra a antiga mitica configurada por suas primeiras edições na uber carioca.
a edição  rock in rio 2011 NÃO PASSA NO FUNDO DE UM DESASTRE POP MUSIC LUSO AMERICANO ( CONSIDERANDO SUAS ANTERIORES E BIZARRAS  VERSÕES EM LISBOA) EM TEMPOS DE OLIMPIADAS E COPA DE MUNDO IN BRAZIL. FELIZMENTE, DURANTE O EVENTO, HÁ UM CIRCUITO UNDERGROUND ACONTECENDO NA CIDADE A MARGEM DE SUA VIRUTAL VERSÃO ROCK IN RIO...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CARTA ABERTA DE UM MORIBUNDO

Prezados e eventuais leitores,

Muito taciturnamente este blog divulga um pequeno manuscrito encontrado no lixo de calçada pública onde nos deparamos com o involuntário testamento de um indigente, do sem rosto de um recém falecido em fila de hospital público que nos legou a seguinte e cosmopolita mensagem que segue contra os cotidianos absurdos nativos desta terra dos papagaios:

CARTA ABERTA AO ESTRANGEIRO


Caros e cosmopolitas amigos que não conheço e jamais conhecerei;


Sirvo-me deste precário expediente para declarar para fins de dignidade e respeito pessoal que, embora nascido em ermas e exóticas terras tupiniquins, não sou corrupto, ladrão oportunista ou tarado.

Também não cultivo megalomanias tropicais e muito menos  guardo ilusões sobre o rumo futuro das coisas desta bizarra fantasia nacional em cujo palco teatral resido anonimamente sobre a herança podre de ditaduras e delírios politico/fisiológicos.

Nada por aqui, assim como para muito de vocês, me parece de algum modo aceitavelmente digno do rótulo de  raciona . Tudo é um caos sem limites onde não estou seguro do perpetuar-se de minha humilde existência.

Inerte e moribundo em uma fila de hospital a espera de decisivo  atendimento sinto-me um estrangeiro,  um triste sonhador a sofrer a realidade de seu derradeiro pesadelo desesperadamente querendo está agora em outras e suportáveis partes do mundo...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ENEM E EDUCAÇÃO. NOTA PARA UM DIAGNÓSTICO

Resultado do ENEM diagnóstica mais uma vez uma sombria situação da educação tupiniquim: O verdadeiro abismo sem fundo que separa escolas públicas e privadas neste cantão do mundo onde nenhuma educação parece ser lá grande coisa...
Seria fácil atribuir o fracasso da escola pública e sucesso da escola privada a precária condição socioeconômica dos alunos que frequentam a primeira. Mas a verdade é que o problema é muito maior: A educação só é levada realmente a serio por aqui quando dá dinheiro diante de uma sociedade onde ela é porcamente usada ou cotidianamente vivenciada  como cultura. Digo isso sem querer cair na armadilha de qualquer mistificação iluminista do processo educativo. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PRONUNCIAMENTO DA DILMA EM 06 DE SETEMBRO ( DIA DO SEXO) NINGUÉM MERECE....



Na última noite do dia seis de setembro ( DIA DO SEXO) fomos todos vitimados em território tupiniquim por um sinistro e brochante pronunciamento em rede nacional da presidente Dilma de Aguentar sobre a afirmação positiva da economia e estado nacional frente a atual crise econômica mundial.

Nenhuma palavra sobre a verdadeira crise moral e ética que define e corróe o Estado local, nenhuma menção a qualquer coisa realmente importante...

Pronunciamento mais do que merecidamente ignorado e sem impacto até mesmo entre a imprensa local...
Melhor falar sobre sexo...

PROTESTOS DE 7 DE SETEMBRO

O  primeiro 7 de setembro do governo Dilma de Aguentar foi saudavelmente marcado de norte a sul por protestos populares contra a corrupção que define a politica neste cantão esquecido de mundo.  Foi um dia de indignação apesar dos idiotas locais que sabe-se lá porque prestigiaram os desfiles militares que davam o tom oficial e ridículo da data.  Foram, entretanto, mais contundentes os protestos, o que significa que nem tudo está perdido por aqui...

A FALÁCIA DO SETE DE SETEMBRO

O sete de setembro é definitivamente uma das mais asquerosas datas do carcumido e ridículo calendário cívico tupiniquim. Afinal, a chamada independência do brazil , em um momento em que o brazil ainda não havia sido inventado, é um conceito hoje em dia pseudo historiográfico para descrever o patético processo de emancipação politica da américa portuguesa através de um arranjo politico entre colônia e metrópole que não teve qualquer participação ou motivação popular.
Em poucas palavras, é data para os toscos desfiles militares sem qualquer significado real fora dos pequenos cérebros milicos.