quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CARTA ABERTA DE UM MORIBUNDO

Prezados e eventuais leitores,

Muito taciturnamente este blog divulga um pequeno manuscrito encontrado no lixo de calçada pública onde nos deparamos com o involuntário testamento de um indigente, do sem rosto de um recém falecido em fila de hospital público que nos legou a seguinte e cosmopolita mensagem que segue contra os cotidianos absurdos nativos desta terra dos papagaios:

CARTA ABERTA AO ESTRANGEIRO


Caros e cosmopolitas amigos que não conheço e jamais conhecerei;


Sirvo-me deste precário expediente para declarar para fins de dignidade e respeito pessoal que, embora nascido em ermas e exóticas terras tupiniquins, não sou corrupto, ladrão oportunista ou tarado.

Também não cultivo megalomanias tropicais e muito menos  guardo ilusões sobre o rumo futuro das coisas desta bizarra fantasia nacional em cujo palco teatral resido anonimamente sobre a herança podre de ditaduras e delírios politico/fisiológicos.

Nada por aqui, assim como para muito de vocês, me parece de algum modo aceitavelmente digno do rótulo de  raciona . Tudo é um caos sem limites onde não estou seguro do perpetuar-se de minha humilde existência.

Inerte e moribundo em uma fila de hospital a espera de decisivo  atendimento sinto-me um estrangeiro,  um triste sonhador a sofrer a realidade de seu derradeiro pesadelo desesperadamente querendo está agora em outras e suportáveis partes do mundo...

Nenhum comentário: