terça-feira, 30 de dezembro de 2014

BREVE NOTA SOBRE A CULTURA TUPINIQUIM

Durante muito tempo a mediocridade da cultura tupiniquim fora definida pelo tripé  composto pelo futebol, carnaval e bunda. Hoje sabemos que o arremedo cultural brasileiro transcende em mediocridade tal estereotipo. Poder-se-ia dizer que o ethos nacional é definido pela Corrupção, Preconceito, Putaria, Preguiça e conveniente incompetência.

Por aqui nada é feito para dar certo... 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CRÔNICA DE UM COTIDIANO POLITICO


Vivemos tempos convulsos e turvos onde o poder e seus discursos tentam desesperadamente inventar uma realidade contraria ao cotidiano assombro coletivo de nossa desfuncional sociedade.

Mas a vida já não cabe nos telejornais ou nos discursos oficiais.
Tudo é cada vez mais inquietude e absurdo.

Vivemos tempos de urgências de futuros contra as mesmices caducas do dia a dia.


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

FUNDAMENTOS DA TRADIÇÃO AUTORITÁRIA TUPINIQUIM

Em que pese o paradoxo das “ideias fora do lugar” e sua pressuposta originalidade teórica, o fato é que a America ainda permanece como um continente a ser inventado segundo a possibilidade “positiva” do inédito.

No caso da America portuguesa ( Brasil),  a retórica do estado nação sempre serviu para impor o ideal abstrato de Estado a uma realidade complexa e plural através da construção de uma tradição autoritária fundada pela promiscuidade entre o universo público e privado , além da autonomia de oligarquias políticas contra o reconhecimento da opinião pública como fonte de soberania.


PT E PATOLOGIA POLITICA


A quantidade de blogueiros e twitteiros partidários da estrelinha (alguns remunerados) que atualmente polui a web é um dos vários aspectos do modo muito estranho de funcionamento da maquina dinástica petista que cada vez mais se revela como um insano leviatã.
A preocupação em rebater veementemente qualquer critica ou posição contraria alardeada seja na rede social ou na imprensa, revela o traço autoritário da persona politica estrelinha, seu messianismo delirante na construção da mítica da solução magica das mazelas sociais, na invenção de uma conspiração direitista* para vencer a luz vermelha de sua estrela e provocar um retorno das trevas dos anos pré PT atinge as raias do ridículo e do absurdo.
Nunca antes se viu um partido tão ideologicamente surtado chegar ao poder em toda história deste país.

 * não que não exista um novo discurso de direita, mas a fala do próprio PT é uma das variantes deste discurso.

domingo, 7 de dezembro de 2014

PREMATURA MENSAGEM DE ANO NOVO.... 2015 VAI SER FODA!

2015 será  o ano da queda da bastilha
Para dinastia petista
E a era do terror para os insatisfeitos de direita.

Não acreditamos  em nada.

Nossa revolução é anárquica
E se dá por satisfeita
Por esmurrar todas as possíveis certezas
Que sustentaram,
Entre a hipocrisia e a burrice,
Esse lixo de vida
Que até agora nos fez possível.

Estamos ainda aprendendo a brincar
Com o impossível....


MENSAGEM DE FIM DE ANO

É fim de ano!
Tempo de hipocrisia.
Deixe suas magoas em um canto.
Confraternize-se,
Mesmo que em má companhia.
É dezembro.
Decore a casa para o natal,
Compre presentes,
Faça planos para o ano vindouro.

Esqueça que você pode morrer amanhã.

O DESPOTISMO PETISTA E A CORRUPÇÃO

Em tempos de governismo dinástico  petista o governo ainda se faz de vítima das denúncias da Operação Lava Jato afirmando “rompimento de sigilo”, “divulgação de informações  seletivas”, como  e qualquer apuração da corrupção só fosse legitima se promovida pelo próprio PT.
Por outro lado, entretanto, os condenados do mensalão do PT, não foram expulsos do partido, ao contrário do apregoado pelo discurso governista no que diz respeito ao trato com seus corruptos revelados.

Assim, o PT se comporta como um déspota esclarecido que justifica seus atos inspirado por algum tipo de direito divino, e não no das urnas, que pressupõe o respeito ao jogo democrático, ditando a realidade  contra a própria sociedade.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A PÚDRIDA CONJUNTURA TUPINIQUIM


Corrupção: do latim corruptus que  significa “quebrado em pedaços”  ou “apodrecido”, “pútrido”, significado que nos remete o verbo corromper.

Dai podemos dizer que a realidade politica tupiniquim simplesmente apodreceu.

Vivemos em um país podre.

domingo, 30 de novembro de 2014

CONSUMO NO BRASIL

Ser consumidor no Brasil é padecer na selvageria de um mercado sem responsabilidade com qualquer padrão satisfatório de consumo.

Não é a toa a quase infinita de reclamações diariamente registradas junto ao PLOCON e processos em tramitação nos Juizados Especiais.

Por aqui não existe ética de mercado. Apenas um mercado selvagem que busca o lucro sem qualquer contra partida.
É difícil ser consumidor  nestas ermas terras tupíniquins onde o capitalismo nunca entendeu direito a saúde de uma sociedade massificada.


Por aqui somos abusados e enganados por provedores de internet, de linhas de celular, comercio de produtos eletrônicos, etc. sem o menor pudor.

DE VOLTA AS RUAS

Em tempos de iminente crise política desencadeada pelas revelações dos esquemas de corrupção da Petrobrás investigadas pela Operação Lava Jato,  que, de um modo assustador, mostrou  o quanto nunca houve tanta roubalheira e negociatas espúrias  em toda pseudo história política  deste país,  é também preciso lembrar que assume no ano que vem um parlamento mais conservador e resistente a mudanças.

Como nunca antes, também, jamais foi tão evidente  que o verdadeiro poder nasce do grito nas ruas,  da indignação e a revolta que invade o espaço público  e estremece  o formalismo da representação democrática através da democracia da ação direta.

sábado, 29 de novembro de 2014

SOBRE A ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS- RJ

A arvore de natal de merda no bairro da lagoa no  Rio de Janeiro hoje será celebrada  em festividade de circo do “tudo vai bem”.
Considerada a maior arvore de natal flutuante  do mundo segundo as boas e bestas línguas,
Ela não passa de um símbolo idiota das festividades vazias do fim de ano, do grande teatro dos resignados.

Pessoalmente, tudo que penso a respeito, é o quanto seria bom se essa merda de árvore afundasse.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

NOTA SOBRE CRIMINALIDADE

A criminalidade é mais do que  uma realidade social e  econômica. Ela é também um fato midiático, onde a policia se afirma como solução sombria que sustenta o problema.

Quando o crime se faz um lugar comum e alarmante em qualquer sociedade a melhor resposta nunca é o vigiar e punir do Estado. É preciso romper com os conservadores consensos coletivos e  hipocrisias moralistas para por em xeque o tipo de sociedade disfuncional que faz o crime transbordar.


Quanto mais presos pior... 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

DIANTE DO CAOS: O NOVO MANDATO DA DONA DILMA E A NOVA OPOSIÇÃO

Pode-se dizer que há um discurso conservador se afirmando cada vez mais contra o governo petista. Mas isso de modo algum desqualifica o surgimento de um movimento popular de oposição ao PT, após uma reeleição dramática e apertada que revelou um considerável desgaste do governo estrelinha.

Depois de  uma  vitória amarga, o  “novo” e azedo mandato inicia-se sob o fantasma  de crises, escândalos e falta de propostas ou alternativas que convençam o conjunto da sociedade.

A falsa panaceia petista já não convence e o futuro tupiniquim parece cada vez mais incerto, provando o quanto a democracia não se faz de eleições.

A oposição ao PT não é só conservadora. É de direita, de centro e de esquerda.

  

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O NOVO CONSERVADORISMO TUPINIQUIM

Em tempos de debates sobre o fim do auxilio reclusão e do estatuto da família, ganha cada vez mais as ruas e as redes sociais, a replicação absurda de discursos caducos de conservadorismo e obscurantismo de pensamento tosco.
De repente, todos os preconceitos perderam o pudor e se fantasiaram de opiniões.

Já não há limites para os novos defensores de “DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA” e seus delírios de autoritarismo e homogeneidade social.


Não vivemos tempos nos quais se pode esperar qualquer lucidez da bestializada maioria de bons e decrépitos cidadãos hipocritamente de bem.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

LEMBRANDO LEANDRO KONDER


A dialética hoje
Reviu sua síntese,
Tornou-se negativa
Em terna derrota
Que nos diminui a vida
Se reinventando na  narrativa
De uma vida que dentro dos outros
Soube-se plural
Em exercício de simples existência
No mais universal e humano da democracia.


REBELIÃO

Diminuta é a sorte dos que se arriscam em causas ditas perdidas,
Dos que desacreditam na vida tola de todos os dias
E se lançam sem pudor
Contra as pequenas e grandes  insanidades que definem o  mais simples  dia a dia.

Já não nos basta o campo manso das opiniões e indignações.

Urgentes são os atos tresloucados e a ousadia das ações.

Urgentes são nossos gritos, nosso desespero e vazio de opções.
Rasgaremos o lixo do futuro na praça pública.


terça-feira, 11 de novembro de 2014

NOTA DE INDIGNAÇÃO CONTRA A REALIDADE TUPINIQUIM

Vivemos em uma sociedade estúpida  polarizada por idiotas tacanhos e conservadores e bem intencionados de merda.
Ambos ignoram a realidade nas orgias vazias de tacanhas ideologias.


Pessoalmente recuso direitas e esquerdas e olho de frente o circo de contradições  e horrores que convencionalmente  denominamos realidade nacional.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O CENÁRIO PÓS ELEITORAL 2014

O tão esperado fim da campanha presidencial de 2014 finalmente chegou.

Espera-se que agora a difícil situação da democracia tupiniquim passe a ser considerada fora dos discursos e representações vazias de sociedade definidos pelos discursos eleitorais.

É fato que a vitória petista esta longe de representar um continuísmo deste bizarro misto de populismo e desenvolvimentismo vazio que até agora caracterizou a malfadada era PT.

O momento de crise econômica e da própria representação politica impõe  uma pauta nova e uma necessidade cada vez maior de que a sociedade civil organizada defina-se como protagonista de mudanças.

Temas como reforma politica e tributária, crise da Petrobras e reinvindicações de institucionalização dos novos direitos civis ( como direito ao aborto, liberação da maconha, etc.) tendem a dar voz ao profundo mau estar deixado por uma eleição caricata em todos os sentidos.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ABORTO NÃO DEVE SER CRIME!!!!!

Em operação recente  uma rede crimino de clinicas de aborto clandestino foi dismartelada pela força policial no Rio de Janeiro. Resposta truculenta as mortes ocorridas   nos últimos meses de mulheres inocentes que recorreram ao único recurso possível a quem decide interromper uma gravidez indesejada.

Mas é preciso que se diga, contra os conservadorismos do senso comum, que aborto não ´é questão de polícia, mas de saúde pública.


Aborto legal é questão de bom senso, é questão de vida e autonomia feminina.

SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES 2014: A SOMBRA DAS RUAS

A simples oscilação das intenções de voto do período de inicio da campanha presidencial e suas diversas variações, chegando agora a um quadro até o momento praticamente indefinido,  é por si só um fato bastante esclarecedor.

Chama atenção como em um cenário que parecia traduzir a incontestável vitória do projeto politico situacionista já no primeiro turno, converteu-se em um outro marcado por uma disputa acirrada e, pode-se dizer, muito mais alimentada pelo maniqueísmo pseudo ideológico das redes sociais do que uma real disputa entre agremiações politicas ou programas partidários.

O fato é que uma vitória fácil no primeiro turno revelou-se tão ilusória quanto ao ufanismo de seu discurso de campanha.

Em grande parte as jornadas de junho de 2013 canalizaram e desfizeram o falso consenso de que vivemos em uma sociedade transmutada em pais das maravilhas da administração petista.


É bem verdade que a alternativa  PSB  tanto quanto a alternativa PSDB, revelam-se limitadas na incorporação deste mal estar nacional e na construção de uma contra hegemonia que começou juntamente com um ativismo social apartidário que revelava novas formas e demandas politicas.

SOBRE O VAZIO DAS ELEIÇÕES

E no final das contas
Todos falam em mudanças,
Progressos, projetos
E dias melhores.
São tempos de eleição.

Momento de circo,
Promessas e ilusões.
Todos querem e esperam
A vitória e o poder.

Poucos ganham.
Muitos votam.

No final das contas...

AINDA SOBRE O DIA DOS PROFESSORES

No Brasil a profissão ou condição de professor é,  paradoxalmente, socialmente prestigiada e economicamente desprezada.
No fim das contas, o lugar da educação em nossa sociedade subordina-se a logica de mercado.  Uma boa educação é considerada aquela que nos fornece um bom emprego e nos permite galgar uma condição melhor enquanto consumidores.
A educação não é por aqui pensada como um bem cultural que nos transforma como indivíduos.

Resume-se a porca execução de políticas públicas que não resolvem o problema educacional brasileiro. 

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DESABAFO ELEITORAL

Não sei se o candidato é o partido
Ou se o partido é o candidato.
Só sei que aquele sujeito
Vestido de terno e respeito
Não diz minha vontade,
Não sabe da minha vida.
Ele, simplesmente,
Não pode me representar
Porque odeio tudo aquilo

Que ele representa.

ELEIÇÕES 2014: A GUERRA DO SEGUNDO TURNO

O que mais impressiona no cenário eleitoral do segundo turno da campanha presidencial em curso, é o tom emocional do vazio debate estabelecido entre os defensores das duas candidaturas.

É difícil entender os argumentos propagados que, fundamentados na mera desqualificação do adversário, não dão qualquer pista de uma solução concreta para o grande problema chamado Brasil.


Em suma, nunca antes a  politica foi tão caricata na história desta  merda de país!!!!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SOBRE A FARSA ELEITORAL E A VITÓRIA DO CONSERVADORISMO

A política tupiniquim revela na campanha eleitoral de 2014, do modo mais  assustadoramente contundente possível  até agora  ocorrido em qualquer eleição desde o  fim da ditadura,  a força e crescimento de uma tendência ideológica orgânica  para um neo conservadorismo político.


Foram os evangélicos fundamentalistas e   os setores conservadores os grandes vencedores das eleições legislativas.  O que significa, considerando o perverso sistema político vigente,  que pouco importa quem sente na cadeira do executivo. Será ele refém de um um jogo fisiológico de poder definido pela nova direita.

SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014: O PESADELO CONTINUA!

E agora a campanha presidencial entra em seu momento mais patético com a polarização ridícula entre PT e PSDB. A partir de agora,  o circo eleitoral ganha ares de final de campeonato de futebol. Os imbecis partidários de uma e outra candidatura partem  definitivamente para a baixaria pseudo política de uma queda de braço. Cada um tão certo do bom futuro portado por suas ideologias  ignorando de igual maneira as contradições, limites e dificuldades da mais simples e elementar realidade. Tudo em nome de um pseudo horizonte, de um futuro que supostamente semeia-se no oco das urnas.

Até parece que depois das eleições, seja lá quem vista a democrática farda do poder, de algum modo seremos todos burra e idiotamente felizes com os previsíveis perdidos rumos de crise econômica, política e ética, que cada vez mais define os nossos tantos conservadorismos de Estado e sociedade.


A LIBERDADE NÃO CABE NAS  URNAS!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

QUESTÃO PARA O FIM DE SEMANA: QUEM IRÁ NOS REPRESENTAR EM MARTE?!

Com a tecnologia que temos hoje, é possível mandar um homem para marte. Mas impossível trazê-lo de volta.

Diante do fato, é natural gratuitamente  perguntar : quem poderíamos eventualmente sugerir para ser enviado ao planeta vermelho representando a humanidade?

Creio que entre os tupiniquins não faltam bons candidatos para esta nobre e histórica viagem que apenas afirma o potencial humano.


Começando pelo ex- presidente Luís Hilário Mula da Silva e sua xerife presidenta Dilma de Aguentar. Evidentemente, muito outros políticos poderiam ser apontados como possíveis astronautas. Mas irei me limitar aos que melhor representam a merda do poder hoje estabelecido.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A DECADÊNCIA DA POLÍTICA TRADICIONAL E O VAZIO DA SOCIEDADE

É cada vez mais óbvio no cotidiano da vida politica tupiniquim o quanto ideologias, valores e princípios, já não definem eleições ou posturas politicas. O jogo do poder agora se dá em nome do poder pelo poder. Os candidatos falam de um mundo da politicolândia onde tudo dá ou pode dar certo no cenário ideal de seus projetos vazios  pseudo coletivos. Enquanto isso, a realidade de todos os dias nos faz perceber, cada vez mais amargamente, que o mundo habitado pelos políticos não é o mesmo no qual vive o cidadão comum e orientado por uma minima dose de bom senso.

Mas o dilema eleitoral brasileiro é um falso dilema. Se sabemos que não se muda nada com voto tanto quanto alguém vai se eleger de qualquer maneira, o que resta responder é o que cada um de nós pode fazer cotidianamente contra o fatalismo eleitoral?

Delegar representação a políticos é o mesmo que abrir mão dela. Então, por que as ruas ainda estão tão calmas, vazias de opinião pública e do social?


DIA 28 DE SETEMBRO: PELO ABORTO LEGAL E O DIREITO AO CORPO

Sem muito alarde na mídia oficial, como acontece desde 1990, quando no V Encontro Feminista latino Americano e do Caribe, realizado na Argentina,  o dia 28 de setembro foi escolhido como data símbolo de uma ação global de campanha permanente que exige dos governos a despenalização do procedimento de aborto e o fim da criminalização das mulheres que tomam essa decisão.

As noticias de mortes decorrentes de procedimentos abortivos realizados em clinicas clandestinas ao longo deste mês pôs mais uma vez em evidência essa barbara realidade sustentada pelo silêncio das autoridades  que calam sobre esse grave problema de saúde pública temendo enfrentar o lobby conservador de grupos e entidades religiosas.


Direito a aborto seguro e legal é uma questão de direitos  humanos e uma exigência da luta da mulher ao direito de dispor do seu próprio corpo! 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ELEIÇÃO E INDIGNAÇÃO

Definitivamente não existe nada mais antigo do que holário eleitoral gratuito tupiniquim.
O mundo  roda, a sociedade muda e, em toda eleição,  é a mesma merda de lugar comum de discursos de falsas mudanças e soluções que não correspondem aos fatos. Na melhor dos cenários, só nos dará uma ilusão nova de continuidade de desfuncionalismos cotidianos.
É tudo tão ridículo, tão caricato e absurdo que tenho cada vez mais medo da porra de sociedade em que vivo.

Cada vez mais a única resposta possível é a indignação pública.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EM DEFESA DAS OCUPAÇÕES DE PREDIOS ABANDONADOS NAS ÁREAS CENTRAIS DA CAPITAL PAULISTA

A reintegração de posse ocorrida esta semana no centro de São Paulo tendo por  objeto um predio abandonado  a mais de dez anos em endereço nobre desta grande metropole, todas as cenas de violencia urbana ocasionadas por esta agressão juridicamente fundamentada, contra nosso senso comum de justiça e a necessidade social de moradia, desafia a racionalidade pública e burra que formata a vida  urbano e seus usos cotidianos.

A cidade está doente.... E nada mais saudável que existam em meio ao amorfo da  multidão mansa, aqueles que ainda se indignam.


Moradia é mais que um direito abstrato e hipócrita. É,acima de tudo, NECESSIDADE.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O DILEMA ELEITORAL BRASILEIRO

Em uma sociedade na qual a classe politica anda cada vez mais desacreditada é saudável questionar que tipo de democracia estamos construindo, que tipo de futuro podemos ter com as atuais agremiações políticas que definém o jogo institucional do poder e qual o papel e o lugar da opinião pública em tal sociedade?


A dificuldade em responder a estas questões, que não são descutidas no horario eleitoral e nem nos debates é  um importante tema de reflexão as vésperas de uma eleição  onde a falta de opções definem as escolhas.

domingo, 14 de setembro de 2014

SOBRE O RIDICULO DO VOTO ÚTIL

Votar hoje em dia é igual a começar um namoro.
Você gosta, vota e se compromete
Só pra se arrepender depois.
Pois a lógica imperante
É da mais pura putaria.


BRASIL: PAÍS DOS PRECONCEITOS

Racismo, machismo, homofobia, discriminação social, intolerância religiosa e irreligiosa, xenofobia, discriminação aos portadores de certas doenças... Tudo nas relações sociais tupiniquins revela alguma sutil ou declarada pratica descriminatória.


Impera aqui o mais tacanho conservadorismo, a hipocrisia dos que se dizem de “boa familia” e tementes a um deus qualquer, megalomaniaco e autoritário, que representa a imoralidade da moral tradicional como solução de todas as mazelas da sociedade.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

STF SOB NOVA E VELHA DIREÇÃO: A POSSE DE LEWANDOWSKI

Em meio as pompas, torgas, dogmas, privilégios e ritos aristocráticos do judiciário formalizou-se na última quarta feira a mudança de comando do Supremo Tribunal Federal. Com a aposentadoria de Joaquim Barbosa, assumiu a presidência da Corte Suprema o Ministro Ricardo Lewandowski.


Desgastado pelo circo jurídico do julgamento do mensalão, o Supremo Tribunal retoma definitivamente, assim, sua rotina de grande e privilegiado arquipélago do judiciário habitado por uma pedante aristocracia  togada  alheia a sociedade que a sustenta e fechada em seus jogos de poder e influência politica.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MUITO ALÉM DO VOTO ÚTIL

Não acredito nos discursos oficiais ou de oposição.
Não acredito na lingua do poder
Ou nas alternativas de Estado.

Semple espero o grito da opinião pública
Se impor nas ruas
Contra o conforto das politicágens estabelecidas.

Minha vida não muda por decretos e leis.
Mas pela justiça que se conquista
Com palavras de ordem

Diante da policia e do caos.

E O CAOS DA CAMPANHA ELEITORAL 2014 AVANÇA CONTRA TODO BOM SENSO...

A atual campanha eleitoral para  apresidência da república  tupiniquim alcançou na última semana ao fundo do posso.  Superado o absurdo cenário de uma vitória petista no primeiro turno, a polarização perversa entre PT e PSDB, agora temos a sombria alternativa evangelica de merda representada pela candidatura da entidade Marina Silva.

O que não mudou é que ainda permanecemos diante de um quadro onfe todas as escolhas possiveis não oferecem qualquer opção viável.

Prova disso é a baixaria das campanhas eleitorais veículadas em radio e TV e o vazio dos discursos ufanistas de mundos e fundos de falsas soluções.


O resultado final desta dantesca situação é a derrota dos iludidos e ingênuos eleitores que irão positivamente as urnas apostando na falácia do menos pior.

domingo, 7 de setembro de 2014

PELO FIM DEFINITIVO DO ESTADO VARGUISTA E DESTE MODELO PODRE E AUTORITÁRIO DE ESTADO


O lixo da cultura política tupiniquim de merda, filha de uma longa tradição autoritária, agora reeditada em tempos de hegemonia nacional petista,  sofre, como nunca antes, o desafio de ver morrer de vez a maldita herança da era Vargas.
 Este câncer que até hoje sustenta as piores inércias tupiniquins de Estado, nunca esteve tão perto de morrer.


Em São Paulo agora, não existe avenida Getúrio Vargas, só o grito do desconforto geral crescendo em todas as direções..... enquanto proibem o uso de mascaras em manifestações.

sábado, 6 de setembro de 2014

SOBRE O MITO DO 7 DE SETEMBRO


A ditadura militar consagrou vários feriados nacionais em puro exercício litúrgico de secular religiosidade de Estado. Eram tempos de moral e cívica para domesticar a grande maioria da população que se quer percebia que existia em uma ditadura.
Hoje em dia feriados são comemorados, não pelo seus ridículos significados, mas pela oportunidade de não trabalhar em dia útil.
Falando  neste contexto do sete de setembro e do mito da independência, é justo observar que a emancipação política da América portuguesa foi um episódio singular no contexto sul americano.
Emancipando-se, mas mantendo o vinculo com a metrópole, o que hoje conhecemos como Brasil, tornou-se o único império das Américas e, durante as guerras napoliônicas, tornou-se a capital do império português.
Em poucas palavras, emancipação política e fundação da república foram eventos desencontrados por aqui.
Se a imagem da independência é um mito das Américas, no caso da America portuguesa, ele se revela uma ideia fora do lugar na invenção forçada do sete de setembro.

HORÁRIO POLITICO ELEITORAL GRATUITAMENTE AGORA NO FUNDO DO POÇO....


A esquizofrenia que impera no horário político eleitoral e seus discursos salvacionistas dos candidatos de merda a presidência da república, me faz pensar que tipo de lunáticos e imbecis preparam essas propagandas baratas que nada dizem a qualquer potencial eleitor sensato?
Afinal de contas, em que mundo vivem esses políticos de merda?!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

NACIONALISMO DE CU É ROLA!


São vítimas do nacionalismo tupiniquim pessoas que reduzem sua vida a um umbigo onde impera o preconceito de conservadorismos, onde o absurdo parece a melhor escolha, onde a putaria define a intimidade, a hipocrisia a verdade e a hipocrizia e a mentira definem a existência no olho do cu de brasileirismos.
AOS ORGULHOSOS DO BRASIL IMPLORO:  RASGUEM O CU FILHOS DA PUTA!!!!
REPUDIO A ILUSÃO EM UM PAÍS DE MARAVILHAS!!!!!

DIANTE DA PATÉTICA CAMPANHA ELEITORAL DE 2014: DIANTE DO TRONO DO ABSURDO


Vamos ser sinceros: definitivamente estamos diante da mais medíocre eleição desde os tempos de redemocratização. “Nova república” era um termo muito usado na época. Hoje seria apropriado questionar: que porra de república  é essa?!

Entre as tantas descontinuidades e sacanagens que definem a história política tupiniquim, estamos hoje diante do pior dos cenários.

O futuro nunca nos permitiu tão pouco e nunca nos pareceu tão esquizofrênico o voto útil....

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CONTRA O JORNAL NACIONAL

Tento não ser feito
do cotidiano
E  medo
Que me inspira
Tua desordem nacional.
Tento ser livre,
Libertário e crítico
Contra as doces mentiras

Do jornal nacional.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

DISCURSO SURREALISTA CONTRA A ERANÇA PODRE DA ERA VARGAS


NESTA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA DE QUASE FIM DE AGOSTO A GLOBO EXIBE EM PRIMEIRA MÃO O FILME VARGAS. TALVEZ PARA AFIRMAR POSITIVAMENTE O LIXO DE ESTADO QUE ELE INVENTOU COMO MODERNIDADE TUPINIQUIM EM TEMPOS DE  PODER ABSOLUTO  DE ESTADO NOVO E POPULISMO  DE DEMOCRACIA PRECARIA.

NO FUNDO O ESTADO AINDA TENTA REAPRENER  A LOGICA DE MERDA DE GETULIO VARGAS ATRAVÉS DE LULAS E DILMAS PARA OS QUAIS OS LACERDAS DE UDN NÃO SÃO MAIS RESPOSTAS DO QUE O PROPOSTO PELO NIILISMO ANARQUICO.

TUDO QUE SEI É QUE CUSPO NA MEMÓRIA VARGAS E NA S DESORDENS DOS MILITARES DE MERDA DE ORDEM E PROGRESSSO QUE  APRENDERAM A VIVER NAS SOMBRAS DO PODER ATÉ O EXERCITO  SE FAZER DOENTE EM DITADURA , MORTE E APOSTAS DE REDEMOCRATIZAÇÕES....

O FATO É QUE DESDE O INICIO DA NOVA DEMOCRACIA O QUE IMPEROU NAS VARIAS VERSÕES DO BRAZIL CONTEMPORÂNEO FOI A MERDA DA SOMBRA DA DITADURA EM AUTORITÁRIAS LÓGICAS REPUBLICANAS DE PODRES PODERES DE ESTADO.

 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

BANCADA EVANGÉLICA E NOVA DIREITA NO BRASIL DE AGORA


Caso pensada como um  bloco orgânico, a bancada evangélica na Câmara dos Deputados, que conta com 76 parlamentares, poderia ser considerada o terceiro maior partido do congresso. Neste sentido, o fato do pastor Marcos Feliciano ter, contra tudo e todos, se mantido no comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias é bastante compreensível dentro do jogo de poder.

Por seu tamanho esta bizarra bancada pode ocupar posições chaves no congresso e impor uma perigosa agenda conservadora ao conjunto da sociedade. Pelo menos é de conhecimento publico que por diversas vezes o plenário da câmara já serviu de palco (ou picadeiro) para realização cultos evangélicos e que certos projetos  que tramitam no parlamento destinados  a garantia dos direitos civis de minorias encontra franca e hostil resistência.

Além da duvidosa postura ética destes parlamentares, muitos deles réus  em algum processo judicial, é preocupante o discurso de uma “nação cujo deus é o senhor” que inspira a construção de um projeto hegemônico que começa a  se fortalecer nas eleições deste ano com o lançamento de uma candidatura evangélica  a presidência.

Tudo isso dá um frio na espinha e nos faz perguntar o que nos  reserva de pior o incerto  futuro  da politica tupiniquim.

domingo, 24 de agosto de 2014

CONTRA O UFANISMO E AS MENTIRAS NACIONAIS


No discurso oficial e conservador que sustenta a ilusão tupiniquim de Estado Nação, a divisa positivista e caduca da falácia da ordem e do progresso, ainda sustenta visões ufanistas  sobre os destinos e possibilidades da sociedade em que vivemos. Mesmo que as evidências cotidianas levem qualquer pessoa de bom senso a pensar  em melancolicos amanhãs.

Mas a imprensa e os programas de TV propagam ao infinito mensagens provincianas destinadas a afirmação vazia do orgulho nacional.

O pensar critico e o ativismo social ainda é uma ilha frequentada por poucos diante desta Matrix chamada Brasil..

sábado, 23 de agosto de 2014

ELOGIO AO VOTO NULO 2014


Quem foi pra rua recusa a porra da urna.
Pois sabe o quanto o voto mantem a ordem estabelecida
Em legendas partidárias de interesse e umbigo.
Nenhum politico mudará sua vida,
Nenhum partido te fará feliz.
Nossa felicidade a gente inventa
E sofre nas ruas

Contra os partidários da ordem.
Seu voto não muda nada.
Mas mesmo assim alguém ganha....

domingo, 17 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: DISCURSO SURREAL SOBRE A MAIS ABSURDA CAMPANHA ELEITORAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS


Na semana que se inicia  seremos involuntárias vítimas do começo da propaganda eleitoral gratuita em radio e tv aberta de merda.

Resta a todos esperar o pior de todos os tempos de desesperadas estratégias de venda de sabonetes candidatos impostos pelo mercado politico empresarial do voto.

Estou longe do discurso cretino da falácia do “voto util” que nos impõe  a mentira do menos pior em um cenário de mediocres opções de poder.

Sei  que apenas a insatisfação será eleita nos lugares comuns da tradicional e hipócrita sociedade política contra aqueles poucos que acima das desordens das ordens estabelecidas sonham dentro de si mesmos seus sonhos de liberdade.

A INVENÇÃO DOS MITOS NACIONAIS

A invenção dos “heróis” nacionais e o mito do exemplar homem público faz parte da economia simbólica  do Estado Nação enquanto construção imaginaria coletiva que se propõe a estruturação de uma sociedade. Sua premissa é sempre a abstração da realidade e afirmação do “ideal” , do “deveria ser” de um discurso universalista e exemplar.

Mas não há heroismo que de alguma forma também não seja trágico. O preço a se pagar pela condição de herói é normalmente demasiadamente alto. Deve-se morrer de modo inesperado, quanto mais jovem melhor e maior serão  a ponderações sobre o tamanho da perda socialmente compartilhada.

Monumentos, cerimônias e homenagens criam a necessária comoção popular que alimenta o culto a personalidade. De repente a religiosidade transforma-se em  espetáculo na cerebração da ordem estabelecida.


A realidade já pouco importa....