domingo, 27 de abril de 2014

O PT E A DEMOCRACIA AUTORITÁRIA


Caso um viajante do tempo retornasse ao hoje distante ano de 1989 e relatasse a um então entusiasmado militante petista de então que um dia o então candidato "raivoso" Luis Hilário se tornaria presidente do Brasil e teria uma administração marcada por escândalos como o do mensalão e uma politica neo populista e aliado as mais que ha de mais conservadoras neooligarquias politicas este, certamente, não levaria a serio uma única palavra e xingaria o visitante de reacionário portador de mentiras absurdas.

Bom, hoje talvez este hipotético militante, ao contrário de muitos daquela época, pode ainda se dizer petista e justificar mediante marabarismos de pensamento os atos atuais da pseudo esquerda  petista.

A moral da história é a constatação simples que nestes curiosos tempos de "nova república" surpreendemos como permanente os vicios autouritários e desmandos do poder politico frente ao amorfismo de uma sociedade civil atônica.

Sim. Vivemos em uma democracia.... Mas em uma democracia para quem?.... Sob o populismo de que partido? Afinal, o PT não representou nenhuma ruptura com a autoritária tradição politica tupiniquim.

Nenhum comentário: