segunda-feira, 19 de setembro de 2016

À TODOS AQUELES QUE ODEIAM O BRASIL

S

Sejamos francos: O Brasil é um país politicamente falido, moralmente duvidoso, culturalmente  tacanho, economicamente incerto e industrialmente medíocre.  Sei que ainda existem por ai pessoas obtusas e ufanistas que lhe cantam em verso e prosa, que vestem verde brega amarelo e portam a bandeira do orgulho nacional. Não são poucos, inclusive, que chegam a afirmar o arcaísmo como virtude e acreditam no melhor dos futuros. Eu estou entre aqueles poucos filhos do bom senso que aprenderam a odiar este canto ermo perdido nos trópicos. Todos os dias leio os jornais e me deparo com o absurdo como pão cotidiano e lamento a data do meu nascimento. Afinal, como é possível tão insano pais e tão absurda sociedade?


Dou aqui meu testemunho de indignação e revolta para que, aqueles que como eu vivem revoltados com o rumo das coisas e estupefatos diante da realidade tupiniquim, saibam que não estão sozinhos. Apenas desamparados ante os fatos e  o cotidiano nacional. 

Nenhum comentário: