segunda-feira, 8 de abril de 2019

CEM DIAS DE DESGOVERNO BOLSONARO





"Não me sobe à cabeça o fato de ser presidente. Eu me pergunto, eu olho para Deus e falo: o que eu fiz para merecer isso? É só problema, mas temos como ir em frente, temos como mudar o Brasil"
Jair Bolsonaro

Há coisas que definitivamente não esperamos escutar de um ocupante da cadeira presidencial. Mas, apesar da falta de noção de tal fala, ela insinua uma discreta critica a própria presidência da republica enquanto instituição.

Desta forma,  mesmo não sendo tal declaração uma oportuna autocritica,  podemos toma-la como uma involuntária confissão do fardo que representa o cargo, mesmo que reafirmando certo messianismo em torno da função executiva.

É no mínimo irônico que tal registro tenha sido produzido pelo mais impopular e despreparado presidente eleito desde a redemocratização.

O fato é que ser presidente do Brasil envelhece,
Que não vale a pena...
o poder envenena justos e injustos.
Mas sabemos que  nenhum presidente é justo...


Nenhum comentário: