terça-feira, 23 de junho de 2026

NA PERIFERIA...

Na periferia, não  se confia na polícia.
Pois a polícia, quase sempre, é  bandida.
Ninguém  acredita na lei, na ordem,
na cidadania ou na justiça. 

Na periferia, vale a lei do mais forte.
Governa a  opressão e o silêncio. 
Pois, na periferia, tudo é intenso, 
incerto  e violento.
Até o sorriso da criança inocente sentada na porta de casa sujeita a uma bala-perdida.

























Nenhum comentário: