terça-feira, 28 de junho de 2011

NOTA SOBRE CULTURA TUPINIQUIM

ENTRE OS TUPINIQUINS PREDOMINA A IDIOTICE... CULTURA  POR AQUI É SINÔNIMO DE BUNDA, PAGODE E FUTEBOL NO MAIS BAIXO NÍVEL DE TAL TRINDADE.... TODO O RESTO É UMA MERA QUESTÃO DE CORRUPÇÃO.
VALE O LEMA:
QUANTO MAIIS TOSCO MELHOR...  

domingo, 26 de junho de 2011

UM FRAGMENTO DE TOSTÃO





”Qual a diferença entre o corruptor, que entrega dinheiro ao corrupto, e o que trafica, troca favores, dá presentes, e outros agrados interesseiros ? A corrupção é a mesma. Muitos Muitosnão pensam assim, mesmo sem dizer. Acham que isso faz parte do jogo das relações humanas.
Querem oficializar a desonestidade.
Há tráfico de influencias na FIFA, nos governos, na politica, na CBF, nas federações, nos clubes e em grande parte na sociedade.” 
TOSTÃO IN UM GRANDE NEGOCIO. Caderno de Esportes da FOLHA DE SP. Edição de 5 de junho de 2011.  

DINHEIRO PUBLICO E LEVIATÃ

O dinheiro público é como uma estranha entidade que está em todas as partes e em lugar nenhum. Algo sobre o qual ninguém possui efetivo controle ou ideia  de como acontece em seu existir e fluir, protocolos e dimensões...
É como um grande monstro construido pela arrecadação de  extorsivos tributos com a unica finalidade de nutrir um tipo de Estado do qual absolutamente não precisamos...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

OLIGARQUIAS POLITICAS TUPINIQUINS DEFENDEM SEGREDO ETERNO DE DOCUMENTOS DE ESTADO

Não bastasse o franco descaso dos neo oligárquicos parlamentares tupiniquins com a opinião pública e a dignidade da política, testemunhamos agora mais uma amostra da cara de pau que lhes define na proteção de seus interesses mais obscuros.
 Segundo a edição de hoje do Jornal O Globo, o Ministério da Defesa e  a Márfia parlamentar de sempre ( Coronel Sarney, Collor e Cia.) articulam-se agora em defesa do cretino projeto governista que mantém o sigilo de documentos oficiais considerados ultra secretos por tempo indeterminado.   
Só nos resta torcer para que o WikiLeaks de o troco e jogue no ventilador as merdas de Estado em nome da transparência democrática e do interesse público....

SEGUE REPRODUÇÃO DA MATÉRIA EM REFERÊNCIA:      
DEFESA DO SIGILO ETERNO
Autor(es): agência o globo:Roberto Maltchik
O Globo - 17/06/2011

Segredo de textos por tempo indeterminado é apoiado por ministério e, pela 1ª vez em público, por Collor

O Ministério da Defesa manifestou apoio ontem ao projeto original do governo que mantém o sigilo eterno de documentos oficiais considerados ultrassecretos. A mesma posição foi defendida, pela primeira vez publicamente, pelo ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL). No início da semana, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou que o governo não concordava mais com a alteração da Câmara que limita o sigilo no máximo a 50 anos.
A assessoria do ministro da Defesa, Nelson Jobim, esclareceu que, se o governo mudar de posição, ele a seguirá. No Congresso, as Forças Armadas e o Itamaraty são os principais atores do lobby em favor do texto que não determina prazo fixo para que os textos ultrassecretos saiam do cofre. Mas o assessor parlamentar da Defesa e ex-deputado José Genoino defende o texto aprovado pela Câmara, que limita o sigilo a 50 anos. Esta semana, Jobim afirmou que, no atual estágio da discussão, não há posição da Defesa, mas, sim, decisão do governo:
- A posição é cumprir a posição que for tomada. Acompanhamos o projeto na fase inicial, concordamos com o projeto inicial. Havendo modificações, concordaremos com elas.
Dentro e fora do governo, Dilma é pressionada para voltar atrás e chancelar um mecanismo limitador de prazo, mesmo para documentos de altíssima confidencialidade. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ao GLOBO que continuará agindo para o governo não ceder à pressão. O debate no Congresso será ampliado. Daqui para frente, as negociações serão conduzidas pelo ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL).
- O presidente Collor está tratando desse assunto e negociando com as pessoas. Havia presunção de unanimidade em relação ao projeto (da Câmara). O projeto deixou de tramitar em regime de urgência - disse Sarney.
Collor se encontrou com Dilma
Collor esteve com Dilma para tratar da Lei de Acesso à Informação Pública. Segundo ele, a presidente "se mostrou sensibilizada com o assunto e disposta a encontrar uma solução". Na Comissão de Relações Exteriores do Senado, Collor fez ampla defesa do texto governista, revisado na Câmara. Apontou 11 pontos a serem refeitos.
- (É para) Evitar uma verdadeira oficialização do WikiLeaks - comentou, em referência ao site que divulgou dados secretos do governo americano. - As mudanças (da Câmara) podem gerar impacto danoso não só à administração pública, mas também à segurança de Estado e da sociedade.
Sobre o projeto do governo, Collor propôs três alterações: o estabelecimento de uma composição mais bem definida e a adoção de caráter consultivo da Comissão Mista de Reavaliação de Informações; o resgate da classificação de documentos "de natureza confidencial"; e a adoção das classificações pelo conteúdo do documento e não pelas autoridades envolvidas:
- Os componentes que envolvem o projeto constituem matéria de segurança de Estado e, portanto, de máxima relevância aos interesses nacionais, tema para o qual deve prevalecer salvaguarda de assuntos específicos.
Em Recife, o vice-presidente Michel Temer defendeu a manutenção do sigilo para textos ultrassecretos que digam respeito a segurança nacional, fronteira e relações internacionais.
- É preciso colocar a discussão nos parâmetros corretos. Não me refiro ao sigilo de todo e qualquer documento. Volto a dizer, só dos ultrassecretos. E, dentre estes, alguns poucos - ratificou Temer, no Simpósio Pernambucano sobre a Reforma Política.


terça-feira, 14 de junho de 2011

PALOCCI E SARNEY




O palocci já não nos faz de palhaços. Já não é mais ministro no governo Dilma de Aguentar e o mais surpreendente é que isso não mudou nada. Só acabou com seus planos de ser candidato ao governo de São Paulo nas próximas eleições de circo político...
O fato é que em quanto isso Sarney ainda é presidente do Senado... Que senado é esse?!!!!!!!!!!!

CAMPANHA BRAZIL SEM RETOQUES:



SORRIA: VC ESTA SENDO ENGANADO!

SEJA PELO POLÍTICO ( NÃO IMPORTA SE DE DIREITA OU ESQUERDA), PELO SUA OPERADORA DE CELULAR, PELO BANCO ONDE TEM CONTA, PELA POLÍCIA, PELO LADRÃO, PELOS IMPOSTOS QUE PAGA SEM SABER, PELO SEU PLANO DE SAÚDE, PELO SEU COLEGA DE TRABALHO, PELA MÍDIA, ETC...