terça-feira, 21 de agosto de 2012

PENSANDO CONTRA O BRAZIL...

O BRAZIL É CADA VEZ MAIS A PANACEIA DE CABEÇAS A DERIVA QUE EM TUDO INVENTAM UM PAÍS VIRTUAL QUE SE DESFAZ NA FALÁCIA DO MAL VIRTUAL CONTRA O REAL, OU FRENTE AO CAOS DA SIMPLES E COTIDIANA REALIDADE DE CADA DIA...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A VERDADEIRA FACE DO MERCOSUL

Ocorreu no inicio desta semana o linchamento de dois brasileiros  na cidade de San Martias, na Bolívia, fronteira com Mato Grosso. Eles foram simplesmente arrancados das celas da delegacia local onde estavam presos espancados até a morte e tiveram seus corpos queimados (ainda vivos) e enterrados em vala comum por uma turba enfurecida de bolivianos.
Os dois brasileiros haviam sido presos pela acusação de assassinato de três bolivianos, motivo de tamanha comoção popular.
Diante do fato é interessante Imaginar o que nossos amigos bolivianos fariam se em sua cidade fosse descoberto algum mensalão ou outro caso de corrupção politica.
Uma lição para brasileiros...

WARNING: ESTE BLOG REPUDIA QUALQUER APOIO A PENA CAPITAL

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A IMPRENSA TUPINIQUIM E A COBERTURA DAS OLIMIPÍADAS DE LONDRES

PATÉTICA. Esta é a palavra mais amena que consigo encontrar para definir a cobertura dada as olimpíadas de Londres ou, mais especificamente, a pífia participação tupiniquim no evento, caracterizada pela conquista de meia dúzia de medalhas em competições as quais ninguém absolutamente dá a mínima importância. Isso para não falar nada para o fiasco da seleção de futebol que tinha a ilusão de conquistar o ouro...(vejam só!). Parece que alguns inúteis amistosos caça niqueis organizados pela CBF com seleções pernas de pau, foram o suficiente para que os tupiniquins adquirissem alguma ingênua auto confiança que naturalmente não levaria a nada.
Mas a imprensa local e, naturalmente o governo, não viram dessa forma. Pelo contrário celebram a delegação brasileira e seus resultados. Como se houvessem de fato sido alcançado algum resultado.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO: UM ESCÂNDALO DENTRO DO ESCANDALO

Acompanhar a cobertura feita pela imprensa tupiniquim do julgamento do Mensalão inspira certa perplexidade. Falo da curiosa estratégia dos advogados de defesa dos acusados que em uma única voz recusam a realidade dos fatos e ousam até mesmo a propor a inocência de seus clientes ancorados na descarada tese da falta de provas.
Parece brincadeira, mas assistimos hoje ao julgamento da mais absurda e sombria quadrilha de criminosos já montada na história tupiniquim e , entanto, a fragilidade do processo, longe de uma memorável punição, parece encaminhar-se para um desenvolvimento e conclusão no mínimo patética.
É realmente difícil acreditar na eficácia do poder judiciário que prende com rigor um ladrão de galinha, mas permite que se duvide da realidade da mais radical pilhagem de dinheiro público de toda a anedótica histórica nacional.
Aliais, é curioso como o senso comum não vê os réus do mensalão como criminosos iguais aqueles tão escrachados pelos sensacionalistas telejornais diários por praticarem  assaltos ou traficarem drogas ilícitas.
No fundo é latente no imaginário dos nativos destas estranhas terras que roubar dinheiro público é coisa banal e uma mera questão de oportunidade já que a coisa publica, segundo sabedoria corrente, “não é de ninguém”.   

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A MUSA DO MENSALÃO

É mais do que sabido que a politica tupiniquim merece o titulo de pornografia. Logo não causa espanto o fato de que o Mensalão já tenha consagrado sua musa que, pelo menos,  faturará honestamente alguns milhões, ao contrario dos políticos envolvidos no escândalo.
Refiro-me evidentemente a Camila Amaral, ex assessora de imprensa da senadora Ideli Salvatti (PT) que virou capa da Playboy.  Sobre o episódio a musa comentou:
"Sei que depois das fotos as conseqüências serão muitas. Não quero fama, sei que ela é passageira e tenho consciência disso. Sempre encarei o meu trabalho como jornalista com seriedade, responsabilidade e disciplina e não vai ser diferente com o próximo"