sábado, 6 de setembro de 2008

O BICHO, O FUTEBOL E O BRASILEIRO


È conhecido em todo o mundo a ridícula lenda de que o Brazil é o país do futebol. Como se isso dissesse alguma coisa sobre as hipotéticas qualidades dos brasileiros. Nada mais ridículo visto que, por excelência, o único jogo genuinamente tupiniquim é o jogo do bicho, uma contravensão penal.
Aliais, entre brasileiros e bichos, dada a péssima educação recebida pela maioria, existe uma afinidade natural. Atualmente, por exemplo, o presidente deste pseudo país não é lá grande coisa e nos faz sofrer com seus discursos e atitudes medíocres ou pseudo políticas sociais/populistas no exercício do poder e da arrogância típica dos presidencialismos autoritários ou mediocremente latinos...
Por outro lado, os jogadores de futebol e os jogadores de bicho daqui, de um modo geral, pouco sabem e se importam com a própria educação. Afinal, são novas versões de malandros e vadios cujo lúdico ideal é ganhar a vida brincando pelo mundo afora na concreta utopia do dinheiro fácil personificado por senas, mega senas, lotos, bingos e oportunidades de corrupção passiva e ativa.

Nenhum comentário: