sexta-feira, 24 de setembro de 2021

O ESPECTRO DO ULTRA DIREITISMO

A percepção do quanto Bolsonaro é asqueroso, autoritário, burro, e, certamente, portador de alguma patologia mental, cresce entre os nativos desta triste terra tropical em quase vésperas  de circo eleitoral. 
Os dias de liderança carismatica de um movimento politico conservador terminarão para p sr. Bostonaro com seu nefasto primeiro e unico mandato de  des-presidente. Mas seria ingênuo supor que com ele a onda da extrema direita no Brasil morrerá na praia. É bem possivel que o ultra conservadorismo  se reorganize em bases menos bizarras e continue explorando  a falência da esquerda e o desgaste dos políticos profissionais e seus rotineiros escândalos de corrupção. 
 Além  disso, um mundo marcado por tantas crises e incertezas pós pandêmicas é terreno fértil para os salvadores da pátria. E eles sempre surgem nos piores momentos da vida nacional. 
Em um Brasil sem futuro, o retrocesso é o prato principal, pois todos estão famintos de ordem. E ordem é o mais perfeito sinônimo do autoritarismo. Redundante dizer que neste país, por mais  que dado arranjo conjuntural pareça ruim, o pior sempre está por vir.
Depois que Bolsonaro se sagrou ptesidente, absolutamente tudo é possível.

Nenhum comentário: