segunda-feira, 23 de maio de 2022

MANIFESTAÇÃO

Não me importa quem ganhou no futebol,
brilhou no carnaval,
ou foi eleito para dar rosto
a mais um maldito governo nacional.

Nada que realmente  importa à vida 
vira materia de jornal.
Estou farto de tanta notícia
que não sustenta um fato
que me seja do agrado. 

Pois só  me interessa saber se,
antes do fim do ano,
vamos todos nos encontrar na rua,
depois do trabalho,
contra os absurdos da ordem pública,
para adiar o fim do mundo.

Preciso rever velhos amigos,
passar o cotidiano a limpo,
exigir futuros onde triunfa o arcaico,
pedir reembouço pelo tempo
roubado pelo trabalho,
pelo Estado e redes sociais.

Quero participar do enterro da sociedade pós industrial,
engordar  florestas e imagrecer cidades.

Só me interessa saber se depois de amanhã
inventaremos juntos qualquer primavera
onde os ricos e poderosos
serão a única espécie em extinção. 







Nenhum comentário: