segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A VIOLÊNCIA COMO PRINCÍPIO OU A BARBARIE COMO PARADIGMA SOCIAL


Grupos de extermíneo no Nordeste, milicias no Rio de Janeiro, o ilimitado poder nacional dos traficantes, constituem claros indícios da falência de um determinado modelo de segurança pública voltado para a repressão pragmática do crime em um país corrupto e predominantemente miserável.
Entre os nativos destas hostis e selvagens paisagens urbanas do pseudo civilização e progresso, a violência tornou-se sinônimo de sociabilidades e micro-físicas de poderes que institucionalizaram no Estado e na sociedade a barbarie como regra e a sobrevivência como princípio acima de todos os princípios.

Entre o medo, a morte, o crime e a falta de carater, já não existem mais limites ou interdições eticas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O VERDADEIRO CHOQUE DE ORDEM PÚBLICA....

Neste pseudo país em que vivemos, nada mais urgente do que um choque de ordem pública que transforme a massa informe, o rebanho de semi analfabetos e vaidosos endinheirados de todas as naturezas, desde o traficante ao empresário, em indivíduos conscientes da importância e implicações de sua individualidade na construção de sociabilidades e espaços comuns.
Em outras palavras, um verdadeiro e não demagógico choque de ordem pública que transforme a sociedade por aqui deve, antes de tudo, transformar o Estado, realizar um verdadeiro choque de ordem pública na política que, todo mundo sabe, funciona por aqui muito mal... com base em loteamentos de cargos, financiamento corrupto de campanhas eleitorais, propinas, etc...
Afinal, que tipom de ordem defende essa carioca e ridicula secretaria de ordem pública? Quais são seus limites e suas verdades?

OBAMA LA... LULA AQUI... PORQUE??!!!!!!

Testemunharemos hoje o histórico momento da posse do Obama como presidente dos Estados Unidos.Independente dos futuros acertos e erros de sua adminstração, seu mais fascinante feito é justamente o de resgatar a dignidade e a verdade da política em uma cultura moldada pelas idéias de liberdade e de democracia.
Enquanto isso, aqui no Brazil, no "resto" do continente americano, onde a democracia ainda é uma aventura, a corrupção é quem governa, os políticos são canastrões e ninguém sonha com um presidente negro, a não ser para substituir o rei momo no carnaval, aturamos um presidente Mula; guardadas as proporções, pior do que o velho e agora inofensivo G W Buch.

A ordem publica do caos e o caos da ordem pública


A recém criada Secretaria Municipal da Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro já se tornou uma destas personagens de folhetim barato comuns à medíocre e decadente cultura política que afunda e sustenta esse complicado Estado da federação.
Nos últimos dias observamos embates entre camelôs e funcionários municipais na orla da cidade que, definitivamente demonstram que, em nome da ordem publica em uma cidade sustentada por muitas e diferentes desordens, o que se fomenta é apenas o Caos que, diga-se de passagem, já é suficientemente grande nessa cidade. Até o momento, vemos apenas ações imediatistas, populistas e repressoras que, definitivamente não atingem ou propõe solução para a verdadeira desordem que vigora por aqui...

Afinal, como já questionavam os Titãs:

“QUEM QUER MANTER A ORDEM? QUEM QUER CRIAR DESORDEM?”

O MILIONARIO SALARIO DO PREFEITO DE ANGRA DOS REIS E A CARA DE PAU DOS POLITICOS


Foi aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores de Angra dos Reis, no apagar das luzes de 2008, o absurdo aumento do salário do Prefeito do Município a cifra mensal de vinte e tres mil reais. Quase o dobro do que ganha por aqui um presidente da Republica... E há quem leve a serio ou tenha ainda algum respeito pela hipocrisias a e mentiras que sustentam a atual e predadora cultura politica vigente nesse pseudo país....

Mais informações:

http://www.gazetadascidades.com.br/cidades/angra/materias/angra126.htm

http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/16_261638.asp

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

COTIDIANO

É APENAS UM NOVO DIA...
NADA MAIS DO QUE ISSO
NA TROPICAL PAISAGEM
BRASILEIRA DE SUB MUNDO.

É APENAS A COTIDIANA MENTIRA,
HIPOCRISIA
E DELIRIOS DE MACRO E MICRO
CORRUPTO AMBIENTE...

É APENAS BRASIL
ENTRE O CAOS E A DESORDEM
DO VERDE VENDIDO AO AMARELO
EM FALSA VIRTUDE DE NAÇÃO.

domingo, 11 de janeiro de 2009

O SILÊNCIO COMO ARMA ...


As grandes mudanças não são feitas por políticos, mas por pessoas... hoje em dia, por pessoas que simplesmente deixaram de acreditar, de aceitatar e fazem do silêncio e da indiferença uma arma branca contra a lógica de rebanho que sustenta o GRANDE CIRCO BRAZIL.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O VIRTUAL DO BRAZIL...

Existimos mudos e perplexos entre o brazil virtual da TV aberta e o brazil real das mazelas de dia a dia... Existimos surdos de tanto barulho de absurdos que definem a realidade de carnaval permanente nesse ermo buraco distante de estranha humanidade... ou então, buraco onde a própria humanidade quase não existe...
O fato é que No brazil todo crime e sacanagem tem um "bom motivo" e todo mundo é "sangue bom"...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A FALÁCIA DA REFORMA DA GRAMÁTICA PORTUGUESA

Neste inicio de ano a língua portuguesa, este estranho dialeto originário da degeneração do latim, sofreu mais uma reforma ortográfica. Falada apenas em ermos lugares como Portugal, Brazil e algumas republiquetas africanas como Cabo Verde, tal reforma não possui a mínima importância para o mundo e muito pouco para esses paises. Aqui no Brazil, especialmente, tal reforma só servirá para justificar o semi analfabetismo de boa parte da população, enquanto em Portugal, antiga metrópole imperial, a humilhante necessidade de que suas próximas gerações aprendam a escrever português como se escreve nas ex-colônias abandonando os tradicionais arcaismos do português patrício... Em meio aos questionamentos e duvidas suscitadas por essa patética e inócua reforma ortográfica, só posso sugerir a todos que falam e escrevem em português, um bom curso de inglês.

APRENDAM URGENTEMENTE A FALAR UMA LINGUA DE GENTE!

INICIA-SE UM NOVO ANO DE ABSURDOS TUPINIQUINS... QUEM DUVIDA?!!

Após a apoteose da breguice tupiniquim personificada pelos toscos fogos de Reveillon, cujo o prático resultado de dia seguinte são toneladas de lixo e mijo nas ruas e, no caso do Rio de Janeiro particularmente, algumas vitimas de balas perdidas, acordamos para um pseudo país de absurdos, talvez pior do que aquele que nos surpreendeu no falecido ano. Basta lembrar que no primeiro dia de janeiro assumiram seus cargos os prefeitos eleitos nas eleições passadas. Pelo menos aqueles liberados pela justiça... E não podemos esperar muito de nenhum deles...
Melhor nem fazer uma retrospectiva ou projeções de futuros para não perder o bom humor...