Segundo Benedict Anderson em seu clássico estudo “Nação e Consciência Nacional, um estado nação é uma comunidade política imaginária, uma dessas estranhas construções culturais da modernidade. Particularmente, diria ainda que algumas imaginações nacionais mostram-se mais funcionais enquanto outras, por uma serie de variáveis, são tragicamente desfuncionais e carnavalescas versões de qualquer fantasia nacionalista ideal. O exemplo brasileiro enquadra-se, naturalmente, neste ultimo caso...
domingo, 31 de outubro de 2010
HALOWEEN COM DILMA
DILMA PRESIDENTE... AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS HOJE EM PT DA VIDA... A MEDIOCRIDADE POPULISTA SE AFIRMA EM UM ROSTO DE BARANGA NACIONAL... O QUE SERÁ DE NÓS NESTES PRÓXIMOS QUATRO ANOS?... MELHOR NÃO ESPECULAR... E COMEMORAR O HALOWEEN!!!!
sábado, 30 de outubro de 2010
NESTE DIA DAS BRUXAS: VOTE NULO!
NESTE DIA DAS BRUXAS, SEJA COERENTE E VOTE NULO.
AFINAL SEU VOTO NÃO MUDA NADA,
SÓ LEGITIMA O CIRCO POLITICO ELEITOREIRO...
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
aniversário do presidente mula: o que fazer?...
Neste dia como qualquer outro dia idiota na terra dos papagaios lembra-se o aniversário do presidente Luiz Ilário Mula da Silva e eu me pergunto se tal data deve ser comemorada ou lamentada... De um modo ou de outro, a resposta a questão é uma garrafa de pinga ordinária.
RANKING DA CORRUPÇÃO
Berlim, 26 out (EFE).- Assim como em 2009, a percepção de corrupção no setor público se manteve inalterada no Brasil no ranking que calcula o Índice de Percepção da Corrupção 2010 (TPI), medido pela ONG Transparência Internacional em Berlim.
"O Brasil manteve os mesmos 3,7 pontos, em uma escala de zero a dez, em que dez se traduz em percepção de pouca corrupção e zero de corrupção disseminada. No ranking, no entanto, o país melhorou, passou da colocação 75 para 69.
As mudanças mais significativas foram identificadas em Cuba, a corrupção ganhou terreno, enquanto no Chile e Equador retrocedeu de forma notável.
Chile voltou a ser o país latino-americano melhor situado na classificação, ao obter 7,2 pontos dos 10 possíveis, e ascender quatro posições com relação à edição do ano passado, situando-se no posto 21 dos 178 países estudados.
Equador melhorou de forma notável, em 0,03 ponto, para 2,5 inteiros, o que o fez escalar da posição 146 em 2009 para 127, embora continue no fim da fila da transparência em região ibero-americana.
Cuba, que historicamente situava-se entre os países latinos menos corruptos, caiu de 4,4 pontos em 2009 para 3,7 inteiros, um total de oito posições, recuando para o posto 69.
Além do Chile, os outros três países latino-americanos que aprovaram o TPI 2010 foram Uruguai, na posição 24 com 6,9 pontos, Porto Rico (posição 33, com 5,8 pontos), e Costa Rica (posição 41, com 5,3 pontos).
No extremo contrário, os pior situados são, como no ano passado, Nicarágua e El Salvador, que compartilham a posição 127, com 2,5 pontos; Honduras, na 134, com 2,4 pontos; Paraguai, com 2,2 inteiros na posição 146 e Venezuela, que fecha a lista de países latino-americanos na colocação 164, com 2,0 pontos.
Em uma posição intermediária, entre os 3,7 pontos do Brasil e os 2,8 inteiros da Bolívia, estão os demais países ibero-americanos, que experimentaram variações menores em sua classificação com relação ao ano passado.
As pontuações da Colômbia (78), Peru (78), Guatemala (91) e México (91) pioraram ligeiramente, enquanto as de El Salvador (73), Panamá (73) e Bolívia (110) experimentaram pequenas melhoras.
Por sua vez, os resultados do Brasil (69), República Dominicana (101) e Argentina (105) não sofreram alterações com relação ao ano passado.
Como nos últimos anos, as nações melhor situadas no Índice de Percepção da Corrupção 2010 são Dinamarca (9,3), Nova Zelândia (9,3) e Cingapura (9,3), enquanto Iraque (1,5), Afeganistão (1,4), Mianmar (1,4) e Somália (1,1) fecham a lista de 178 estados e regiões.
Os países que mais pioraram nesta classificação com relação ao ano passado são a República Tcheca, Grécia, Hungria, Itália, Madagascar, Níger e Estados Unidos.
Por sua vez, os países que experimentaram melhorias mais significativas nos últimos 12 meses são Butão, Chile, Equador, Macedônia, Gâmbia, Haiti, Jamaica, Kuwait e Catar.
O reconhecido TPI da TI é elaborado a cada ano desde 1995 a partir de diferentes estudos e pesquisas. EFE"
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
DESABAFO POLITICO ELEITORAL DE SEGUNDO TURNO
EM TERRAS TUPINIQUINS, ONDE IMPERA O VAZIO DE ESTADO E DE SOCIEDADE, NADA É MAIS PERFEITO QUE A ABSOLUTA IMPERFEIÇÃO DO CAOS E ABSURDO DE CADA DIA VERDE BREGA E AMARELO PERDIDO E VIVIDO...
NÃO IMPORTA OS ARROTOS DE BRAZIL DE PSEUDO PERFEITO DO GOVERNO MULA OU O VAZIO DE OPOSIÇÃO DO PSDB DO SERRA OU, AINDA, E MUITO MENOS, A PSICOTICA LUCIDEZ DOS DERROTADOS ARRUDA E MARINA...
sábado, 23 de outubro de 2010
AINDA SOBRE AS ELEIÇÕS PRESIDENCIAIS
O Brazil é o império da burrice absoluta. A campanha eleitoral de segundo turno para a presidência deste pardieiro de país, onde o debate se afunda em desqualificadas polemicas eleitoreiras entre a fé pseudo religiosa no suposto “brazil novo” do presidente Mula e uma oposição brocha é no mínimo ridículo retrato do absurdo nacional...
terça-feira, 19 de outubro de 2010
SOBRE SER BRAZILEIRO
O Brazileiro tipico é ainda aquele idiota que acompanha novela, telejornal na tv aberta e curte minissérie na globo. É aquele IMBECILque sem assunto diário diz qualquer coisa só pra esconder o vazio de sua rotina de periferia de pequeno mundo de merda de dia a dia tupiniquim....
Que não sabe a distância entre o seu mundinho e a complexidade do mundo e toda a pluralidade de possibilidades criadas pela globalização.
Mais ser brazileiro e não desistir nunca de sua ignorância é um absurdo ainda muito atual...
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
DEU NA TRIBUNA DO MATO GROSSO!!!!!
TJ nega recurso a José Riva
Conforme o desembargador, a sentença judicial impugnada “não merece suspensão porque, além de juridicamente motivada a excepcionalidade do afastamento do deputado apenas de suas funções atípicas exercidas na condição de presidente, preservando-lhe o exercício do mandato popular, denota a sensibilidade do Juízo sentenciante aos valores legais e sociais em jogo”. A decisão judicial combatida fora proferida pelo Juízo da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca da Capital.
No pedido de suspensão, o deputado alegou que a sentença foi proferida com abuso de poder. Invocou a aplicação do artigo 9º da Lei nº 1079/1950, que lhe concederia prerrogativa de foro para ser processado por crime de responsabilidade, uma vez que ele é agente político. Asseverou que a prolação da sentença teria contornos políticos, uma vez que ocorreu na véspera do encerramento do prazo de filiações partidárias para o processo eleitora vindouro. Pugnou ter havido cerceamento de defesa, pois houve julgamento antecipado da lide, e sustentou que o afastamento seria indevido, estando configurada ofensa à ordem pública e à segurança das relações jurídicas. Por fim, aduziu que a manutenção do afastamento provocaria danos à Assembleia Legislativa, pois interromperia a gestão administrativa em curso, inviabilizando o regular funcionamento do órgão público.
Na decisão, o desembargador Paulo da Cunha explicou que o deputado sustentou sua pretensão na Lei nº 8437/1992, que dispõe sobre a concessão de medidas cautelares contra atos do Poder Público. Embora reconhecendo a legitimidade de parte, o desembargador lembrou que a suspensão de sentença proferida em ação civil pública é medida excepcional e sua análise restringe-se à verificação da lesão aos bens jurídicos tutelados pela norma de regência, quais sejam, a ordem, a saúde, a segurança e a economia públicas. “Portanto, nenhuma consideração cabe aqui fazer a respeito da suposta incompetência do juízo prolator da sentença, nem sobre alegado abuso de poder e tampouco sobre a alegação de cerceamento de defesa”, frisou o desembargador Paulo da Cunha. Segundo ele, todas essas questões são exclusivamente jurídicas e não podem ser apreciadas em pedido de suspensão.
ENTENDA O CASO
O juiz Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Capital, determinou o afastamento de José Riva das funções administrativas na AL, cassou os direitos políticos dele pelos próximos cinco anos e condenou o parlamentar a ressarcir o erário em R$ 2,6 milhões. A decisão é oriunda do julgamento de um dos processos impetrados, a partir de 2004, contra a então Mesa Diretora. O despacho também atinge o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, dois servidores públicos e dois outros profissionais por improbidade administrativa. (Com TJ/MT)
DIANTE DO AQUI REPRODUZIDO, SÓ POSSO DIZER QUE PRECISAMOS DE ALGO MAIS QUE FICHA LIMPA PARA MUDAR ESTE LIXO DE PAÍS. TALVEZ UMA PASSAGEM DE SÓ IDA PARA OS USA OU QUALQUER BOM PEDAÇO DE EUROPA...
domingo, 17 de outubro de 2010
COMENTÁRIO EM DIA DE DEBATE ELEITORAL QUE EU NÃO VI
DIANTE DA ATUAL BAIXARIA ELEITOREIRA PARA PRESIDENCIA DESTE PAÍS DE MERDA, TENHO SAUDADES DO VAZIO, PELO MENOS DIVERTIDO, DA CAMPANHA DO TIRIRICA QUE NÃO FICOU DEVENDO NADA NEM AO BLABLABLA DE SERRA OU DE DILMA...
GANHE QUEM GANHAR, ESTAREMSO MAIS FUNDO NO FUNDO DO POÇO DA PERIFERIA DA SOCIEDADE OCIDENTAL... E PIOR DO QUE JÁ ESTA PODE FICAR...
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
BREVE DESABAFO SOBRE A FALACIA ELEITORAL TUPINIQUIM
Baixaria eleitoral entre Dilma de Aguentar e Serra Cega... Ninguém merece. Que tipo de discussão política estas duas periféricas e tristes opções de latrina América representam no cenário medíocre desta parte de continente americano de obscuro futuro.
Diante da campanha medíocre de ambos os candidatos que nos propõe mais duvidas sobre o que vem sendo a politica neste ermo lugar de mundo do que verdadeiras mudanças... VOTE NULO!!!!
EU NÃO AGUENTO MAIS ESTE INSUPORTÁVEL SEGUNDO TURNO DE HORÁRIO ELEITORAL gratuito!!!!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
segundo turno das eleições 2010: VOTE NULO!
Neste segundo turno de processo eleitoral de absoluto atraso político, mais do que nunca, VOTE NULO!!!! Diga não ao vigente sistema político de periferia latrina americana.
Afinal, não a proposta contra a mesmice patética desta realidade politica chamada brazil...
sábado, 9 de outubro de 2010
BRAZIL: PAÍS DO INFORTÚNIO
O brazil de hoje,
O brazil de agora,
Já é,
em todos os sentidos,
em todos os sentidos,
O semi vivo passado
De uma mediocridade coletiva...
No social e político vazio
Que aqui predomina e forma
A regra básica é o absurdo,
O paradoxo
E o imperativo de um absoluto
Atrazo...
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
O VERDADEIRO PALHAÇO ELEITORAL
Enquanto muitos falam mal da estrondosa E MERECIDA vitória do palhaço tiririca, pouco se fala da expressiva votação de candidaturas duvidosas como a do Garotinho no Rio de Janeiro e Maluf em São Paulo, ou ainda, da candidatura picareta de Wielian Roriz, mulher de Joaquim Roriz que renunciou a disputa ao governo do DF na ultima hora, e está no segundo turno. A sobrevivência eleitoral destas e outras candidaturas duvidosas, todas ameaçadas pela lei da Ficha Limpa, provam que o verdadeiro palhaço é aquele que usa seu titulo de eleitor inspirado por uma tacanha consciência da realidade política tupiniquim e deprimente sistema político vigente... E ainda tenho que ouvir todo mundo repetindo a cantilena sobre o avanço da democracia personalizado por estas medíocres eleições 2010...
Assinar:
Postagens (Atom)