A dengue é uma doença social, que se faz a partir das péssimas condições de vida da população e que, no caso especial do Rio de Janeiro, revela a distancia entre a cidade real das mazelas e a virtual das quimeras de sede de olimpíada e copa do mundo. O rio de janeiro deveria mesmo era pleitear também a condição de sede de algum eventual fim do mundo...quem sabe em futuro diluvio...
Segue uma reportagem do Estadão sobre o tema para reflexão:
Fonte : O Estado de São Paulo. Edição online ( 21/03/11)
Marília Lopes e Priscila Trindade, da Central de Notícias
São Paulo, 21 - Um bebê de quatro meses morreu de dengue hemorrágica, no último sábado, 19, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação é do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, onde a criança estava internada. Com esse caso, o Estado passa a contabilizar 15 mortes pela doença. A Secretaria Estadual de Saúde não confirmou a informação.
Os outros óbitos ocorreram nas cidades de Nova Iguaçu (1), Magé (1), Cabo Frio (1), São Gonçalo (2), Maricá (1), Rio de Janeiro (5), São João do Meriti (2) e São José do Vale do Rio Preto (1). Segundo a Secretaria estadual de Saúde, entre os dias 2 de janeiro e 12 de março foram notificados 20.150 casos suspeitos de dengue.
Ainda de acordo com a secretaria, quatro municípios apresentam quadro elevado de casos notificados de dengue. Na cidade Bom Jesus do Itabapoana, foram registrados 2.447,4 casos por 100 mil habitantes, seguido de Cantagalo, (1.321,5 casos por 100 mil habitantes), Santo Antonio de Pádua (1.158,5 casos/100 mil habitantes) e Magé (599,6 casos/100 mil habitantes), na Baixada Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário