A lei da FICHA LIMPA é cada vez mais achincalhada pelas oligarquias políticas que dominam o cenário tupiniquim.
Exemplo disso foi a posse de alguns deputados “ficha suja” que neste ultimo dia 13 de julho assumiram cadeiras no parlamento nacional.
No país das “maracutaias” e “jeitinhos”, ficha limpa é cada vez um distante lampejo de dignidade e honestidade incompatível com a cultura ladroeira dominante.
@@@
Veja quem são os deputados 'fichas-sujas' que tomaram posse na Câmara
Janete Capiberibe (PSB-AP)
Janete teve o mandato de deputada federal cassado em 2006. Ela e o marido – o ex-senador João Capiberibe (que pode voltar ao Senado beneficiado pela decisão do STF) foram acusados de comprar votos por R$26 na campanha de 2002. No ano passado, ela teve 28.147 votos e foi campeã do pleito para o cargo de deputado federal.
Marcivânia Flexa Rocha (PT-AP) é quem sai da Câmara para dar lugar à Janete.
João Pizzolatti (PP-SC)
Pizzolati foi barrado na Câmara por improbidade administrativo. O progressista era sócio de uma empresa que mantinha contatos com a prefeitura de Pomerode enquanto ele exercia o mandato de deputado federal.
O deputado foi o quinto mais votado em Santa Catarina nas últimas eleições, com 133.181 votos, praticamente 30 a mais que os de Odacir Zonta (103.965), agora primeiro suplente do partido.
Magda Moffato (PTB-GO)
Magda foi condenada por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2004. Em 2007, ela teve o mandato de prefeita de Caldas Novas
Nenhum comentário:
Postar um comentário