segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

APOLOGIA DA REVOLTA



As barricadas da boa raiva
Serão erguidas
Frente aos portões da realidade.
Desafiaremos todas as pequenas
E toscas verdades
Do senso comum cotidiano.
Beberemos sonhos no café da manhã.
Diremos nas ruas
Todo vazio que hoje sustenta
Nossas migalhas de vida
E cotidiano que tanto irrita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



A cicatriz deixada
Pelo jornal matutino
É tão virtual
Quanto à notícia exibida
Em tiras de palavras ocas.
O que é a verdade
Ou a mentira
Além dois lados
E uma só fantasia?
O que é a realidade
Além da reinvenção diária
De um futuro possível?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SOBRE A PRESENÇA TUPINIQUIM NO FUNERAL DE NELSON MANDELA

Funeral do líder sul africano Nelson Mandela  reunirá cinco presidentes da república das bananas tupiniquim: Dilma, FHC, Lula, Collor e Sarney. Impossível não observar que juntando os cinco não temos sequer metade de um estadista como Mandela.

Nada mais natural, já que o Brazil é um lugar nenhum de arrotos, peidos, putarias e corrupção generalizada.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

JOSE GENUINO E A CARA DE PAU OLIGARQUICA POLITICA DOS MENSALEIROS

Mensaleiro pipoqueiro José Genuino teve a cara de pau de renunciar ao mandato de deputado para  garantir aposentadoria parlamentar em tresloucado ato de absoluta canalhice. Dizendo-se perseguido politico, injustiçado, o petista expressa  como ninguém a lógica do fora do lugar da cultura oligárquica parlamentar tupiniquim.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PROSTITUIÇÃO BR

Não é absolutamente novidade  a existência de esquemas de prostituição de luxo em Brasília.  A rede comandada por  Jeany Mary  Corner, desmartelada  pela policia civil do Distrito Federal na última segunda feira não passa de uma pequena amostra dos subterrâneos sombrios da vida pública nacional.
Muito significativo que as investigações da policia não se ocupe em mapear os clientes que se beneficiavam dos serviços  oferecidos e cuja as identidades não foram reveladas.

E bom esclarecer que não temos qualquer preconceito em relação a prostitutas. Já com relação a politicos....

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PSEUDO MANIFESTO POS ALÉM SITUACIONISTA EM PARALELA REALIDADE META 68 de 2013 IN BRAZIL




Definitivamente  não somos partidários de porra nenhuma.  Nosso maior objetivo é rir do ridículo de  todo cotidiano estabelecido pseudo  estabelecendo um radical elitismo Aristocrático criativos contra os  DIVERSOS E MEDIOCRES SENSOS COMUNS ESTABELECIDOS.. Não  estamos a esquerda, nem a direita, somos em lugar nenhum  de humor político e negro. Negamos projetos que não sejam  inspirados pelo riso e a ironia. Tenham vcs seus projetos  seus  crapulas ; projetos contra a nossa liberdade. Queremos abalar sua zona de segurança....

Isso é o mesmo que dizer que não somos a merda do PSTU..... Não somos o patético delírio de palavras de ordem como o vazio “Fora Cabral” no Rio de Janeiro. Somos contra esta lógica de ambição de poder  antisituacionista  inventada pelo PT do qual hj ninguém se  lembra  S

Somos a Anarquia!!!!! O individuo liberto que se representa além e através  do  mediado por novas formas de sociabilidades, pela linguagem informal das redes, que  transcendem  o coletivo tradicional e o cadáver do social!

 O desafio novo é maior do que qualquer meta narrativa   política moderna.é Pura pós política contemporânea inspirada em pois modernismos radicais que transcendem a academia e os lugares comuns do marasmo  do sempre igual do mero agora de superada  idéia de sociedade....

COPA DO MUNDO IN BLACK

Visto-me de preto
Em tempos de copa
Do mundo
Porque verde e amarelo
Dá azar,
Hipocrisia,
Cinismo
E vazias ambições....

domingo, 17 de novembro de 2013

MANDADO DE PRISÃO DE ALGUNS CONDENADOS DO MENSALÃO. E AGORA?!



O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou prender, na última  sexta-feira (15/11), pelo menos 12 condenados no processo do mensalão. A notícia  foi surpresa na primeira página  do jornal O Estado de S.Paulo.  Apesar do grande simbolismo do feito em um país em que a corrupção é lei em todos os níveis da sociedade de formas mais e menos acintosas, a pergunta que fica é que, presos os condenados deste escândalo emblemático, o que de fato muda daqui pra gente?

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A NOVIDADE DO ATIVISMO SOCIAL OU A VOLTA DA AÇÃO DIRETA

Após décadas de marasmo politico, as jornadas de julho desencadeadas pelo movimento passe livre trouxe a baila tupiniquim a boa nova do ATIVISMO SOCIAL e da AÇÃO DIRETA através de uma gama de novas questões e grupos que vem se consolidando na internet e nas ruas através de uma nova linguagem e cultura politica. Pouco noticiada pela grande imprensa, esses novos movimentos expressam uma nova  forma de se pensar o mundo e a vida e, através de causas heterodoxas, vem espelhando um frescor de manhã e novidade cada vez mais evidente.
 
Renascimento de uma cultura libertária? Novas faces do movimento de juventude? A novidade ainda se faz nas redes, ainda se inventa e reinventa ao sabor das lutas cotidianas.  Impossível ainda estabelecer as imaginações que se incarnam nesta diversidade de causas e grupos que se lançam ao céu aberto das novas demandas e lutas urbanas.
Por enquanto, tudo que podemos é esperar o futuro...


LEMBRANDO MAIO DE 68

As ruas estão vivas
E unidas
Na diversidade
De um grito.
Quem o escuta?
A quem ele assusta?

As ruas estão livres
E nossos corações
Batem em multidão
No compasso de espera
Por novidades.
Quem tem medo disso?

Arrombem as portas
Do futuro
Antes que seja tarde.
Digam que o passado morreu
Antes que ele nos reprima
Novamente...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

SOBRE VIOLÊNIA POLITICA E RADICALIDADE DEMOCRÁTICA


A violência política, diferente da violência privada representada pelo crime organizado, é um traço de qualquer democracia e que deve ser abordado como tal .Em outras palavras, a criminalização do movimento social pelas autoridades estabelecidas expressa um perigoso distanciamento entre o palácio e a praça, entre Sociedade e Estado. A auto representação de determinados grupos do novo movimento social contemporâneo expressa o desgaste do tipo de democracia que hoje existe entre os tupiniquins, Seja a falência de determinado modelo vigente de instituição policial, precariedade de serviços públicos como o de transporte e outros absurdos coletivamente vividos.

A violência institucional como única resposta a violência política , sem buscar canais de diálogos ou formular respostas as bandeiras e questões que tal movimento social levanta é o que me parece ser o verdadeiro problema.

Quando a morte absurda de um adolescente de periferia gera uma onda de protestos, como aconteceu na periferia de São Paulo semana passada,  e a formatação da cobertura jornalista enfatiza o “vandalismo” e , diga-se de passagem, só comenta o fato devido a repercursão da obstrução de uma das mais importantes vias públicas da cidade, só posso concluir que há algo realmente muito revoltante nessa leitura. Afinal, o fato central e gerador da situação, o assassinato estúpido de um jovem, fica como um “mero detalhe”. Mais vale falar do quebra quebra em lugar daquilo que o fomenta.

O mais irônico é que muitos políticos de hoje foram antigos militantes de um movimento social que também adotou a violência política na luta contra a ditadura militar. Hoje a tratam como uma novidade e assumem a postura da criminalização exatamente da qual foram vitimas.

Em poucas palavras quem tem medo do que realmente esta por trás da violência política hoje?