terça-feira, 30 de setembro de 2014

A DECADÊNCIA DA POLÍTICA TRADICIONAL E O VAZIO DA SOCIEDADE

É cada vez mais óbvio no cotidiano da vida politica tupiniquim o quanto ideologias, valores e princípios, já não definem eleições ou posturas politicas. O jogo do poder agora se dá em nome do poder pelo poder. Os candidatos falam de um mundo da politicolândia onde tudo dá ou pode dar certo no cenário ideal de seus projetos vazios  pseudo coletivos. Enquanto isso, a realidade de todos os dias nos faz perceber, cada vez mais amargamente, que o mundo habitado pelos políticos não é o mesmo no qual vive o cidadão comum e orientado por uma minima dose de bom senso.

Mas o dilema eleitoral brasileiro é um falso dilema. Se sabemos que não se muda nada com voto tanto quanto alguém vai se eleger de qualquer maneira, o que resta responder é o que cada um de nós pode fazer cotidianamente contra o fatalismo eleitoral?

Delegar representação a políticos é o mesmo que abrir mão dela. Então, por que as ruas ainda estão tão calmas, vazias de opinião pública e do social?


DIA 28 DE SETEMBRO: PELO ABORTO LEGAL E O DIREITO AO CORPO

Sem muito alarde na mídia oficial, como acontece desde 1990, quando no V Encontro Feminista latino Americano e do Caribe, realizado na Argentina,  o dia 28 de setembro foi escolhido como data símbolo de uma ação global de campanha permanente que exige dos governos a despenalização do procedimento de aborto e o fim da criminalização das mulheres que tomam essa decisão.

As noticias de mortes decorrentes de procedimentos abortivos realizados em clinicas clandestinas ao longo deste mês pôs mais uma vez em evidência essa barbara realidade sustentada pelo silêncio das autoridades  que calam sobre esse grave problema de saúde pública temendo enfrentar o lobby conservador de grupos e entidades religiosas.


Direito a aborto seguro e legal é uma questão de direitos  humanos e uma exigência da luta da mulher ao direito de dispor do seu próprio corpo! 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ELEIÇÃO E INDIGNAÇÃO

Definitivamente não existe nada mais antigo do que holário eleitoral gratuito tupiniquim.
O mundo  roda, a sociedade muda e, em toda eleição,  é a mesma merda de lugar comum de discursos de falsas mudanças e soluções que não correspondem aos fatos. Na melhor dos cenários, só nos dará uma ilusão nova de continuidade de desfuncionalismos cotidianos.
É tudo tão ridículo, tão caricato e absurdo que tenho cada vez mais medo da porra de sociedade em que vivo.

Cada vez mais a única resposta possível é a indignação pública.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EM DEFESA DAS OCUPAÇÕES DE PREDIOS ABANDONADOS NAS ÁREAS CENTRAIS DA CAPITAL PAULISTA

A reintegração de posse ocorrida esta semana no centro de São Paulo tendo por  objeto um predio abandonado  a mais de dez anos em endereço nobre desta grande metropole, todas as cenas de violencia urbana ocasionadas por esta agressão juridicamente fundamentada, contra nosso senso comum de justiça e a necessidade social de moradia, desafia a racionalidade pública e burra que formata a vida  urbano e seus usos cotidianos.

A cidade está doente.... E nada mais saudável que existam em meio ao amorfo da  multidão mansa, aqueles que ainda se indignam.


Moradia é mais que um direito abstrato e hipócrita. É,acima de tudo, NECESSIDADE.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O DILEMA ELEITORAL BRASILEIRO

Em uma sociedade na qual a classe politica anda cada vez mais desacreditada é saudável questionar que tipo de democracia estamos construindo, que tipo de futuro podemos ter com as atuais agremiações políticas que definém o jogo institucional do poder e qual o papel e o lugar da opinião pública em tal sociedade?


A dificuldade em responder a estas questões, que não são descutidas no horario eleitoral e nem nos debates é  um importante tema de reflexão as vésperas de uma eleição  onde a falta de opções definem as escolhas.

domingo, 14 de setembro de 2014

SOBRE O RIDICULO DO VOTO ÚTIL

Votar hoje em dia é igual a começar um namoro.
Você gosta, vota e se compromete
Só pra se arrepender depois.
Pois a lógica imperante
É da mais pura putaria.


BRASIL: PAÍS DOS PRECONCEITOS

Racismo, machismo, homofobia, discriminação social, intolerância religiosa e irreligiosa, xenofobia, discriminação aos portadores de certas doenças... Tudo nas relações sociais tupiniquins revela alguma sutil ou declarada pratica descriminatória.


Impera aqui o mais tacanho conservadorismo, a hipocrisia dos que se dizem de “boa familia” e tementes a um deus qualquer, megalomaniaco e autoritário, que representa a imoralidade da moral tradicional como solução de todas as mazelas da sociedade.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

STF SOB NOVA E VELHA DIREÇÃO: A POSSE DE LEWANDOWSKI

Em meio as pompas, torgas, dogmas, privilégios e ritos aristocráticos do judiciário formalizou-se na última quarta feira a mudança de comando do Supremo Tribunal Federal. Com a aposentadoria de Joaquim Barbosa, assumiu a presidência da Corte Suprema o Ministro Ricardo Lewandowski.


Desgastado pelo circo jurídico do julgamento do mensalão, o Supremo Tribunal retoma definitivamente, assim, sua rotina de grande e privilegiado arquipélago do judiciário habitado por uma pedante aristocracia  togada  alheia a sociedade que a sustenta e fechada em seus jogos de poder e influência politica.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MUITO ALÉM DO VOTO ÚTIL

Não acredito nos discursos oficiais ou de oposição.
Não acredito na lingua do poder
Ou nas alternativas de Estado.

Semple espero o grito da opinião pública
Se impor nas ruas
Contra o conforto das politicágens estabelecidas.

Minha vida não muda por decretos e leis.
Mas pela justiça que se conquista
Com palavras de ordem

Diante da policia e do caos.

E O CAOS DA CAMPANHA ELEITORAL 2014 AVANÇA CONTRA TODO BOM SENSO...

A atual campanha eleitoral para  apresidência da república  tupiniquim alcançou na última semana ao fundo do posso.  Superado o absurdo cenário de uma vitória petista no primeiro turno, a polarização perversa entre PT e PSDB, agora temos a sombria alternativa evangelica de merda representada pela candidatura da entidade Marina Silva.

O que não mudou é que ainda permanecemos diante de um quadro onfe todas as escolhas possiveis não oferecem qualquer opção viável.

Prova disso é a baixaria das campanhas eleitorais veículadas em radio e TV e o vazio dos discursos ufanistas de mundos e fundos de falsas soluções.


O resultado final desta dantesca situação é a derrota dos iludidos e ingênuos eleitores que irão positivamente as urnas apostando na falácia do menos pior.

domingo, 7 de setembro de 2014

PELO FIM DEFINITIVO DO ESTADO VARGUISTA E DESTE MODELO PODRE E AUTORITÁRIO DE ESTADO


O lixo da cultura política tupiniquim de merda, filha de uma longa tradição autoritária, agora reeditada em tempos de hegemonia nacional petista,  sofre, como nunca antes, o desafio de ver morrer de vez a maldita herança da era Vargas.
 Este câncer que até hoje sustenta as piores inércias tupiniquins de Estado, nunca esteve tão perto de morrer.


Em São Paulo agora, não existe avenida Getúrio Vargas, só o grito do desconforto geral crescendo em todas as direções..... enquanto proibem o uso de mascaras em manifestações.

sábado, 6 de setembro de 2014

SOBRE O MITO DO 7 DE SETEMBRO


A ditadura militar consagrou vários feriados nacionais em puro exercício litúrgico de secular religiosidade de Estado. Eram tempos de moral e cívica para domesticar a grande maioria da população que se quer percebia que existia em uma ditadura.
Hoje em dia feriados são comemorados, não pelo seus ridículos significados, mas pela oportunidade de não trabalhar em dia útil.
Falando  neste contexto do sete de setembro e do mito da independência, é justo observar que a emancipação política da América portuguesa foi um episódio singular no contexto sul americano.
Emancipando-se, mas mantendo o vinculo com a metrópole, o que hoje conhecemos como Brasil, tornou-se o único império das Américas e, durante as guerras napoliônicas, tornou-se a capital do império português.
Em poucas palavras, emancipação política e fundação da república foram eventos desencontrados por aqui.
Se a imagem da independência é um mito das Américas, no caso da America portuguesa, ele se revela uma ideia fora do lugar na invenção forçada do sete de setembro.

HORÁRIO POLITICO ELEITORAL GRATUITAMENTE AGORA NO FUNDO DO POÇO....


A esquizofrenia que impera no horário político eleitoral e seus discursos salvacionistas dos candidatos de merda a presidência da república, me faz pensar que tipo de lunáticos e imbecis preparam essas propagandas baratas que nada dizem a qualquer potencial eleitor sensato?
Afinal de contas, em que mundo vivem esses políticos de merda?!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

NACIONALISMO DE CU É ROLA!


São vítimas do nacionalismo tupiniquim pessoas que reduzem sua vida a um umbigo onde impera o preconceito de conservadorismos, onde o absurdo parece a melhor escolha, onde a putaria define a intimidade, a hipocrisia a verdade e a hipocrizia e a mentira definem a existência no olho do cu de brasileirismos.
AOS ORGULHOSOS DO BRASIL IMPLORO:  RASGUEM O CU FILHOS DA PUTA!!!!
REPUDIO A ILUSÃO EM UM PAÍS DE MARAVILHAS!!!!!

DIANTE DA PATÉTICA CAMPANHA ELEITORAL DE 2014: DIANTE DO TRONO DO ABSURDO


Vamos ser sinceros: definitivamente estamos diante da mais medíocre eleição desde os tempos de redemocratização. “Nova república” era um termo muito usado na época. Hoje seria apropriado questionar: que porra de república  é essa?!

Entre as tantas descontinuidades e sacanagens que definem a história política tupiniquim, estamos hoje diante do pior dos cenários.

O futuro nunca nos permitiu tão pouco e nunca nos pareceu tão esquizofrênico o voto útil....

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CONTRA O JORNAL NACIONAL

Tento não ser feito
do cotidiano
E  medo
Que me inspira
Tua desordem nacional.
Tento ser livre,
Libertário e crítico
Contra as doces mentiras

Do jornal nacional.