segunda-feira, 19 de outubro de 2015

COMPRANDO ROUPAS

A  voz afetada da funcionária da loja de roupas
Me irritava,
Assim como todas aquelas calças e camisas expostas
Com preços  absurdos.
Mas precisava de umas roupas novas
Para não parecer tão miserável.
Era o que me diziam:.
Era o que me diziam.
Mas eu estava me fodendo para a opinião das pessoas.
Me bastava qualquer coisa para cobrir o corpo
E andar por ai sem ser perturbado.
Seja como for,
Ali estava eu escolhendo umas peças novas de roupas.
Apenas porque as que eu tinha eram dignas de um mendigo.
Me recomendaram as mais caras,
As melhores lojas.
Mas eu não fazia o tipo.
Optei pelas mais populares.
Nesta aventura me dei conta
Do quanto são ridículas as vestimentas contemporâneas.
Coloridas, padronizadas e falsamente joviais.
Não me agradava a ideia de vestir o que todo mundo veste.
Absurdamente nos vestimos para que os outros nos vejam bem.
É o que ensina a moda.
Não importa se você é um lixo humano.
Apenas se preocupe em estar apresentável.
Esta era  a regra.
O mundo era habitado por idiotas fantasiados de gente.
Mas eu precisava comprar roupas novas.

Tinha que fazer parte do circo.

Nenhum comentário: