segunda-feira, 20 de março de 2017

A TRISTE VIDA DE SER CONSUMIDOR NO BRASIL ( UM RESUMO)



Não é novidade que somos diariamente vitimas de uma dieta fraudulenta no alimento que consumimos. Isso vale para qualidade da cerveja, passando pela do pó de café, o chocolate sem quase cacau, até chegar em coisas mais essenciais como as garrafinhas de agua mineral, vendidas no centro de cidades como o Rio de Janeiro, sobre as quais a procedência e a qualidade é sempre duvidosa. 


Isso para não falar na Internet que custa os olhos da cara, mas está longe de oferecer um serviço minimamente decente, tarifas bancárias padrão agiotagem, produtos defeituosos ou não entregues, golpes na praça, carne podre, leite com cal, etc....  A lista é grande!

Mas o que importa aqui é reafirmar o óbvio absurdo de todos os dias que aceitamos sem grandes reclamações. A maioria dos serviços oferecidos em terras tupiniquins esta abaixo de qualquer padrão de qualidade. E nem estou falando dos serviços públicos. Mas daqueles elementares ao direito do consumidor como o de simplesmente receber aquilo que realmente comprou.


Somos enganados, extorquidos e desrespeitados  quase sempre que consumimos alguma coisa. Quando não é a qualidade do produto é a carga tributária abusiva que desaparece no sumidouro da burocracia e da corrupção hoje mais do que sabida.








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