terça-feira, 28 de abril de 2009

FILOSOFIA DO EXTREMO OCIDENTE TUPINIQUIM

Em lugarejos remotos da periferia ocidental, como o brazil, a grande infortunada maioria de assalariados que compõe suas bizarras populações, não constrói ao longo da vida patrimônios ou verdadeiras biografias.
Entre o PIB ( produto interno bruto) e a FIB ( felicidade interna bruta) a vida se faz em carnavais e circos, em um insano espetáculo de horrores e pseudo normalidades que findam no silêncio de mortes sem significado ou propósito.
A vida dos nativos em nada difere daquela de um animal de estimação... Eis uma alegoria perfeita para a mínima existência no extremo ocidente de Américas, Africas e Asias...

sábado, 25 de abril de 2009

OBAMA E A AMERICA QUE NÃO DEU CERTO...


Barack significa em um dialeto africano “ aquele que nasceu abençoado”. Em poucas palavras, Obama “É o cara”. Em tempos sombrios de América Latrina governada por militares presos à fase anal como Hugo Chaves, bispos tarados e reprodutores como o paraguaio Fernando Lugo, candidatos a caudilho cachaceiros como o Lula molusco do Brazil e índios paradoxalmente nacionalistas e populistas construídos a base de coca como o Evo Morales, a dona de casa e mulher fiel Cristina Krischma,n aumenta como nunca o fosso que separa a América que deu certo daquela que foi pro ralo.
Quando olhamos para Obama e tudo que ele representa em termos de política e consciência pública em tempos de crise, é impossível a quem tem mais de 2 neurônios em terras latrinas americanas, não sentir vergonha e indignação frente ao caos desta parte podre de um continente complicado...


OBAMA É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!!!!!!! APESAR DE VIVER NO PIOR DA AMERICA....

SOBRE O CANCER DE DILMA RONCHETTI E O CANCER DA SAUDE PUBLICA TUPINIQUIM


A divulgação pública do câncer da ministra Dilma Ronchetti através de coletiva realizada na tarde de hoje a imprensa, onde ela cinicamente afirma a importância dos exames preventivos, nos dá o que pensar.
Primeiro pela apelativa busca de mídia com a divulgação do fato, segundo pela singular e exemplar eficácia da assistência e atendimento médico que, diga-se de passagem, a maioria dos tupiniquins não teria a mercê de atendimento e assistência na rede pública de saúde.
Afinal, se ela não fosse ministra, mas uma dona de casa qualquer, teria a mesma sorte? Cabe esclarecer que A detecção é complexa porque o inchaço dos linfonodos pode ser reação a uma infecção e não necessariamente um câncer.Os sintomas podem ser mascarados por vários fatores: o uso de anti-inflamatórios, por exemplo, pode diminuir o tamanho dos gânglios, adiando o diagnóstico. Imagine o que aconteceria caso ela fosse vitima de um medico do SUS?...
Em outras palavras, qual o valor da vida humana em terras tupiniquins no que diz respeito a assistência médico/hospitalar? Será que a medicina funciona por aqui tão bem para o presidente Lula Molusco seu vice e ministros quanto para seus modestos eleitores? Talvez a vida valha o quanto você é e tem nas paisagens estranhas dessa sociedade verde brega amarela cada vez mais incompreensível...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

É UMA CASA PORTUGUESA COM CERTEZA...

Na edição virtual do diário português “jornal de Noticias”, vemos uma reportagem que nos faz pensar o caos nacional em função de sua herança maldita lusitana que nos legou, desde D João, um modelo perverso de Estado autoritário e patrimonialista onde onde qualquer proposta iluminista de espaço público foi, definitivamente derrotada. Reproduzo-a aqui na integra deixando também seu endereço virtual:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1210775

PS rejeita criminalização em nome da Democracia
Enriquecimento ilícito não será crime como propunham o PSD e o PCP
00h30m
ANA PAULA CORREIA

A maioria socialista rejeitou os projectos de lei do PSD e do PCP, que previam a criação do crime de enriquecimento ilícito, por "não estar disponível para suspender a democracia ou lapidar os princípios do Estado de Direito".
A defesa dos argumentos socialistas esteve a cargo de José Vera Jardim e de Ricardo Rodrigues. Ambos se insurgiram contra os dois diplomas por " inverterem o ónus da prova", ou seja por obrigarem um arguido a provar que não é criminoso.
Está em causa, na opinião de Vera Jardim, a presunção da inocência e, por isso, afirmou, "não estamos disponíveis para sacrificar no altar do oportunismo e do populismo os pressupostos da identidade constitucional".
O deputado foi ainda mais longe, e dirigindo-se especialmente para o PCP e BE, estranhar que estes partidos apoiem o fim do "direito ao silêncio" de um arguido, conquistado contra a ditadura.
Antes, o comunista António Filipe defendera não haver qualquer inconstitucuionalidade no projecto do seu partido e contrapôs com "a proposta imoral" aprovada na semana passado pelo Governo.
"Se o PS insistir na proposta, o fisco taxa um contribuinte em 60% e comunica ao Ministério Público. Mas como não existe o crime de enriquecimento ilícito, o processo é arquivado e o contribuinte processa o Estado por ter sido taxado ilegalmente e exige a devolução dos 60% com juros".
O PS argumentou que é pela via fiscal que o combate à corrupção é mais eficaz. Até Al Capone foi condenado por crimes fiscais.
Pelo BE, Luís Fazenda, que anunciou outras iniciativas legislativas no mesmo sentido, avisou que a "a resistência absoluta do PS não é entendível pela sociedade".
O debate tornou-se ainda mais duro entre socialistas e sociais-democratas. Depois de Fernando Negrão ter (re)apresentado o diploma do PSD, da mesma forma como o fizera há dois anos com a justificação de que, em termos de corrupção, a "realidade é hoje mais grave", o líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, entrou na liça para acusar o PS de não ter "vontade política para lutar até ao fim no combate à corrupção" e devolveu a acusação de inconstitucionalidade ao diploma do Governo, citado por António Filipe.
"Precisamos que venha aqui alguém dar aulas de Direito aos deputados do PS". Estas palavras foram respondidas à letra por Vera Jardim ao considerar que os deputados do PSD "deveriam voltar a tirar a cadeira de Direito Penal".
À margem desta guerra de palavras, Diogo Feio, do CDS-PP, considerou que "só valerá a pena legislar nesta matéria no início da próxima legislatura". No final, o CDS-PP absteve-se nos dois diplomas. O BE (tal como o PCP) votou a favor de ambos e o PSD absteve-se no comunista.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

49 anos do circo de brasilia...


Embora a capital de fato do Brazil seja São Paulo, iniciou-se ontem as comemorações do 49° aniversário de Brasília. Aquele lugar bizarro no planalto central; única cidade totalmente planejada e demasiadamente caótica estabelecida em terras tupiniquins, incompatível com o bem estar humano e, que, diga-se de passagem, é palco do circo político nacional verde brega amarelo contemporâneo.
O aniversário dessa cidade, vislumbrada por um presidente delirante e egocêntrico, projetada por um arquiteto exdrúxulamente ant-humano em ser no mundo, deveria ser um dia de protestos e indignações contemporâneas. Afinal, olha só no que deu...!
Mas como já disse, São Paulo é a verdadeira capital, um quase país... dentro de um pseudo e caótico projeto de nacionalidade hoje me dia mais plural e fragmentado do que nunca...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

VOCÊ SABIA?

O ato 18 de 2000 da mesa diretora do Senado estende para os cargos de ex diretor e secretario geral da mesa o privilégio de assistência medica vitalícia
Estabelecido na época em que presidia a casa o senador Antonio Carlos Magalhães este singelo fato é uma pequena amostra da gradativa formação e estabelecimento de uma cultura de rapina e corporativismo míope nada transparente parlamento tupiniquim.

LULA MOLUSCO E A 5° CONFERÊNCIA DE CUPULA DAS AMÉRICAS

Na recém encerrada 5° Cúpula das Américas, ocorrida no último fim de semana em Trinitad e Tobago como não poderia deixar de ser, Obama, a única estrela ou presidente realmente respeitável do continente foi o centro de todas as atenções. Assim sendo, felizmente, o presidente tupiniquim LULA MOLUSCULO não teve a oportunidade de vomitar nenhuma de suas famosas frases e metáforas idiotas, escapando do encontro sem o registro para infeliz posteridade de nenhuma garfe ou bobagem, ao menos alguma publicamente cometida...

AINDA SOBRE A ORGIA DAS PASAGENS AÉREAS

Como entender que, alem do presidente da câmara e etc., até mesmo membros da comissão de ética da câmera dos deputados e os ministros do tribunal de contas da união estejam envolvidos na farra das passagens aéreas em Brasília? Afinal, seriam eles os responsáveis pela fiscalização de desvios de conduta entre os parlamentares. Mas quem fiscaliza o desvio de conduta deles? Como tal coisa pode ser considerada tão normal e correta entre os parlamentares? Afinal de contas elegemos representantes para o parlamento ou aristocratas de estimação? São tantos os privilégios que já não se sabe mais se vivemos em uma democracia ou em uma nova modalidade exótica de aristocracia...

PROMOÇÃO CONGRESO NACIONAL: RECUPERE JÁ O SEU DINHEIRO PÚBLICO!!!!


Adicione como amigo um deputado ou senador no Orkut, vire fã, e ganhe GRATIS uma passagem de avião!!! Quem sabe até mesmo uma boquinha na famosa e já lendária gráfica do senado?

TRANSPORTE URBANO... OU O CAOS EM MOVIMENTO

Certos fenômenos urbanos não são, naturalmente, exclusividade de terras tupiniquins. Fato que não faz sua ocorrência por aqui menos espantosa.
A greve dos ferroviários no Rio de Janeiro, acontecida na semana passada, por exemplo, não deixa de ser singularmente tragicômica no contexto carioca, revelando as fragilidades do transporte público nesse grande centro urbano em suas nuanças.
Nenhum dizer racional pode superar o poder das imagens divulgadas pela imprensa de passageiros sendo agredidos e chicoteados por seguranças da SuperVia na estação da Madureira na ultima quarta feira. Nenhum pedido de desculpas da empresa anula o efeito da constatação que o transporte de gado é mais descente que o de passageiros em muitos recantos nativos.
A absurda ocorrência, independente da punição dos autores, revela o profundo caos urbano, no que diz respeito aos transportes públicos, que paira como um ameaçador espectro, não só sobre o Rio ( ou diluvio) de Janeiro, mas também sobre São Paulo, etc...
Uma coisa é certa, a vida de quem depende de transporte público todos os dias para cumprir suas rotinas não é nada fácil em ocidentais recantos de america portuguesa... E tende a ficar pior...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ENIGMA DE ESFINGE

RESPONDA QUEM PUDER:
QUAL É A AGENDA LEGISLATIVA (AS QUESTÕES MACRO POLITICAS) QUE HOJE TRANSITAM NO PARLAMENTO NACIONAL CONFIGURANDO DEBATES REALMENTE IMPORTANTES?
ONDE FORAM PARAR AS REFORMAS TRIBUTÁRIA, POLITICA E DE VERGONHA NA CARA? ONDE VAMOS PARAR COM ESSE DISTORCIDO PARLAMENTO QUE NÃO NOS RESPEITA?!

O BRASILEIRO DO ANO....


Seria muito conveninete criar um concurso nacional para se eleger o brasileiro mais cara de pau e corrupto do ano, seja na politica, na iniciativa privada, no crime ou no mero dia a dia...

O troféu campeão poderia bem ter o formato de um pár de algemas... acompanhado de um vidro de óleo de peroba...

PELA DEVASSA NO CONGRESSO!!!!


É PRECISO ABRIR A "CAIXA PRETA" DO CONGRESSO EM MEIO A CRISE E DESASTRES NACIONAIS E EXPLODIR OS ESCANDALOS EM RADICALIDADE DE DEMOCRACIA!

ESCANDALOS VERDE-BREGA AMARELOS

venda de passagens aéreas para parentes e namoradas de senadores e deputados, tanto quanto os abusos do uso de selos em correspondências oficiais em beneficio particular de si ou de terceiros, sem contar o verdadeiro oba oba na gráfica do senado, já decoram o cada vez maior painel da indescencia parlamentar brasileira...
Afinal, tudo isso faz de cada cidadão e eleitor um palhaço e da absurda carga tributária que todos os dias pagamos uma piada tragi-cômica que cada vez mais indiguina!
O que fazer?! Até quanto aguentar a face negra, mais verdadeira do brazil a nos furtar futuros e finanças ?!!

domingo, 12 de abril de 2009

CAOS E FOME....


Entre os nativos tupiniquins não existe definitivamente qualquer coisa próxima de um autêntico espaço público. Tudo que há é o sujo do não lugar de corporativismos e particularismos que privatizam o Estado entre as incertezas do precário e improvisado viver de um arremedo de povo.
Por aqui, toda vontade comum e sufrágio é virtualidade e trágica fantasia de ordens e progressos perversos...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A NATUREZA DA SOCIEDADE

A servidão voluntária
Do homem livre
É o crime secreto
Sobre o qual se assenta
O principio de sociedade.

Cada um de nós
É escravo
Da manutenção de Estados
Sem senso de humanidade
Na invenção de inúteis convenções
Valores , verdades
Hipocrisias e sinismos
Na loucura do coletivo
E lacunas da razão.

domingo, 5 de abril de 2009

O FANTASMA DAS EPIDEMIAS

Não bastasse o absurdo dos periódicos surtos de dengue, em estados como o do Rio de Janeiro e Bahia, redescobriu-se nos últimos anos em terras tupiniquins/paulistas o fantasma da febre amarela.
Atualmente, no portal do Ministério da Saúde, encontra-se disponível um boletim conjunto entre a secretaria de Estado de Saúde de São Paulo e o Ministério da Saúde sobre o assunto:
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/boletim_fa_saopaulo_01_04_09.pdf
Evidentemente, a existência do problema é um indício do tipo medíocre de civilização que por aqui se estabeleceu e o quanto os arrotos ufanistas de prosperidade não são suficientes para calar a medíocre realidade nacional de todos os dias... Afinal, que sinal mais claro do atraso de um país do que casos de dengue e febre amarela?
Afinal, QUE PAÍS É ESSE?!!!!!!! QUE BARBARIE É ESSA?!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

G 20 IN LONDON...


E o presidente Mula chega ao encontro do G20 sustentando uma de suas mais infelizes e imbecis frases de efeito sobre a crise econômica mundial que, segundo ele, foi criada por gente loura e de olhos azuis... Descontando o racismo invertido de tão estúpida afirmação, digna de um latino, o fato é que ela expressa o quanto essa limitada criatura presidencial NADA sabe de crise ou de economia...

O GOLPE DE 64: PIADA NACIONAL


O golpe civil-militar de 1964 não foi mais uma daquelas típicas quarteladas militares características da infeliz América Latina. Tratou-se de um inusitado “sinistro” gerado por uma desastrosa soma de fatos e conjunturas que só a irracionalidade primitiva característica de terras tupiniquins pode justificar, embora muito pouco explicar.
Todos os atores, civis e militares, envolvidos no se fazer do golpe, sejam adeptos ou opositores, careciam de qualquer compromisso verdadeiro com a questão democrática. Até porque esta era e, de certa forma, ainda é, incompatível com a tradição política autoritária/patrimonialista verde brega amarela.
A memória do golpe ainda hoje é disputada entre lunáticos milicos de merda e uma esquerda que perdeu “os rumos da história” entre recalques e delírios. No fundo não há muita diferença entre os dois lados que se tocam nos extremos do insensato.
O fato é que o projeto nacional desenvolvimentista então em voga na cultura de esquerda pré-64 foi ironicamente realizado, em uma versão caricata e conservadora, pela burocracia estatal e os macacudos milicos.

1° DE ABRIL: DIA DA MENTIRA!


Hoje é dia de dizer o quanto me ufano do meu país; o quanto por aqui vivo melhor que qualquer um cujo infortúnio foi nascer na América do norte ou na Europa!
Dia de homenagear a natureza, cantar o hino nacional em jardins e dizer o orgulho de pertencer a um povo tão ilustrado e honesto, em mãos de políticos potencialmente reis filósofos!
Hoje é dia de dizer o amor ao meu semelhante, despir-me da fantasia da violência e barbárie afirmando o quanto entre nós não há hipócritas e cínicos!
Hoje é dia de dizer o quanto amo esta terra, seu passado, seu futuro e seu presente!
Gonçalves Dias era um grande Poeta e Machado de Assis o melhor escritor do mundo!!!
Nem sei o que dizer do Lula, esse político que mudou não só o Brasil, como o mundo!