sábado, 27 de fevereiro de 2010

DEFESA DE ARRUDA

Na ultima sexta feira ( 26/2) a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, encaminhou novo parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela manutenção da prisão preventiva do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).

O novo parecer foi solicitado pelo ministro Marco Aurélio Mello, relator do habeas-corpus requerido pela defesa de Arruda. A defesa argumenta que decretar a prisão preventiva do governador sem autorização da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ainda afirma cinicamente que não há indícios da participação de Arruda na tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra e alega que a prisão foi pautada apenas pelo clamor público.

Definitivamente, a realidade é uma questão de ponto de vista....

SOBRE A RENUNCIA DE LEONARDO PRUDENTE

O deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) renunciou no ultimo dia 26 ao mandato para evitar a perda de seus direitos políticos, uma vez que é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

No verdadeiro incendio politico e moral em que se transformou a vida politica da capital da corrupção, os ratos politicos tentam se salvar como lhes é possivel...



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MAÇONARIA E CORRUPÇÃO POLITICA... UMA CITAÇÃO OPORTUNA

TOMO AQUI A LIBERDADE DE REPRODUZIR NA INTEGRA A POSTAGEM  CURIOSA DE UM OUTRO BLOG ( BRASIL DA CORRUPÇÃO) QUE DIZ RESPEITO  A UM EXEMPLO CONCRETO DE ENVOLVIMENTO ENTRE A MAÇONARIA, POLITICA E    CANALHICE... EPISODIO NADA RARO NA HISTÓRIA TUPINIQUIM ONDE A MAÇONARIA É TRADICIONALMENTE UMA ESPÉCIE DE MARFIA OBSCURA SUSTENTADA PELO ATRASO DE CIDADES DE INTERIOR E MEDIOCRES DE CAPITAL...
fonte: http://brasildacorrupcao.blogspot.com/2010/02/maconaria-e-politicos-ex-governadores.html

"Além dos dez magistrados (três desembargadores e sete juízes) envolvidos no suposto esquema de pagamentos de verbas do Tribunal de Justiça para salvar uma cooperativa ligada à Maçonaria, políticos de Mato Grosso também fizeram empréstimos à Sicoob Pantanal, na tentativa de resgatar o prejuízo aos investidores maçônicos. A constatação é do Ministério Público Federal.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, traz, em seu parecer onde pede a aposentadoria compulsória de todos os magistrados envolvidos, o depoimento do gerente do posto de atendimento da cooperativa, instalado dentro de uma loja maçônica de Cuiabá.
Dari Carvalho dos Santos afirmou, em depoimento que consta nos autos do processo, que, entre os maçons que ajudaram a socorros os investidores que sofreram prejuízos, estão o ex-governador Rogério Salles (PSDB) e o senador Jaime Campos (DEM).
A tentativa, de acordo com o parecer do MPF, ocorreu antes de os magistrados envolvidos arquitetarem o mecanismo para utilizar os créditos trabalhistas do Tribunal de Justiça para resolver o problema criado pela falência da instituição financeira. Esse grupo, formado em sua maioria pelos próprios dirigentes do TJ, contribuíram com recurso para ajudar os maçons em apuros.
"Este grupo de sete a 10 (dez) maçons, se recordando que dentre eles estavam: Rogério Salles, Jaime Campos (foto), Marcos Vinicíus Lopes Prioli, Odair Bussiquia, desembargador Ferreira Leite e os juízes Antônio Horácio da Silva Neto, Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes e Marco Aurélio dos Reis Ferreira. Cada um desses maçons contribuíram [sic] com R$ 50 mil a R$ 100 mil, sem saber precisar a quantia específica que cada um deu", diz trecho do depoimento, que consta no parecer do procurador-geral da República.
Entretanto, segundo o entendimento do chefe do MPF, os valores desembolsados com o auxílio do grupo não foram suficientes para atingir toda a quantia esperada, tornando-se necessárias novas ações para a obtenção dos recursos em sua totalidade.
"Foi a partir desse quadro que os Requeridos (réus), integrantes da cúpula do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e da ordem maçônica, engendraram um esquema de recebimento privilegiado de créditos para si próprios e para outros membros da Magistratura, com a finalidade de que os montantes fosse emprestados ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso em auxílio à cooperativa de crédito", concluiu o parecer ministerial.
O caso envolve os desembargadores Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Travassos, e os juízes Antônio Horácio da Silva Neto, Marcelo Souza de Barros, Marco Aurélio dos Reis Ferreira, Irênio Lima Fernandes, Juanita Clait Duarte, Graciema Caravellas e Maria Cristina de Oliveira Simões.
Eles são acusados de receber créditos de forma privilegiada e irregular, na tentativa de salvar uma cooperativa ligada à Maçonaria. Alguns dos envolvidos também exerciam cargos de chefia na hierarquia maçônica.
Outro lado: "Dei o que é meu"
O senador Jaime Campos (DEM) confirmou que ajudou no socorro à Maçonaria. "Fui convocado e. por ser membro da Maçonaria, achei justo colaborar. Dei dinheiro que é meu, não tem desvio nenhum nessa operação", afirmou.
O senador disse também que várias pessoas e autoridades ajudaram. "Mais de vinte pessoas fizeram a operação, entre empresários, secretários e membros do Ministério Público", afirmou. Questionado sobre quais seriam esses nomes, Jaime preferiu não dizer.
Salles também confirma
o ex-governador Rogério Salles confirmou que, realmente, fez um empréstimo para ajudar a salvar a cooperativa, depois de uma reunião realizada por membros da Maçonaria.



Explicou que o pedido foi feito por dirigentes da entidade para que os investidores não fossem prejudicados e a ideia de se montar uma cooperativa não fosse perdida. MidiaNews

Postado por José San Martín Caminã Neto às 10:57

domingo, 21 de fevereiro de 2010

DILMA DE AGUENTAR JA É QUASE CANDIDATA


Dilma de agüentar, a bonequinha baranga do Planalto, depois do 4° congresso nacional do PT, tornou-se a única pré candidata petista à presidência da republica.

Nada carismática, inexpressiva politicamente e sem qualquer liderança, ela conta apenas com a poderosa maquina eleitoreira do Planalto e com a burrice popular para ser eleita. Será certamente este ano uma das grandes personagens do circo eleitoral brasileiro...

DICA PARA QUEM VIVE COTIDIANAMENTE O CAOS URBANO TUPINIQUIM


Considerando o cada vez maior caos urbano que predomina nas capitais tupiniquins é interessante lembrar aqui, no que diz respeito ao cotidiano caótico do transito, um direito bastante útil mais pouco conhecido:
Toda vez em que licenciamos um veiculo pagamos junto com o IPVA um seguro conhecido como DPVAT ( Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de via terrestre). Ele se destina a indenizar vitimas de acidentes de transito, sejam motoristas, pedestres ou passageiros, independente do seu envolvimento passivo ou ativo no ocorrido. A maioria das pessoas acidentadas não o utilizam por mero desconhecimento...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NOTA SOBRE A CRISE EM HONDURAS: BRAZIL SAI IMPUNE...

Infelizmente o presidente recentemente eleito de Honduras, Porfirio Lobo, instruiu sua chancelaria para que suspenda uma ação contra o governo do Brasil na Corte Internacional de Justiça feita pelo governo de transição. A informação foi divulgada no site do jornal local "La Tribuna"...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SOBRE O DISCURSO DE LULA NA INAUGURAÇÃO DA BARRAGEM SÃO LEITE

O discurso do presidente Mula na inauguração da barragem São Leite em Goiás na ultima sexta feira (12/02) com direito a pererecas, ponto G e cachaça foi definitivamente um dos mais duros de escutar e entender dos últimos tempos.Estava a altura de qualquer performance de patético apresentador de auditório de TV aberta em tarde de domingo. Como se não bastasse utilizar a inauguração de obras públicas para fazer campanha eleitoreira, Mula peca pela descabida prosa incompatível com a fala de um presidente de republica, mesmo que seja a tupiniquim... Enfim, podemos eleger este discurso como ato de abertura do carnaval verde brega amarelo...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

INTERVENÇÃO EM BRASILIA, CAPITAL DA CORRUPÇÃO

Cabe lembrar aqui que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ingressou no STF com pedido de intervenção federal no Distrito Federal, argumentando que há no governo do DF uma "verdadeira organização criminosa" comandada por Arruda. O pior de tudo é saber que coisa não muito diferente acontece em maior ou menor proporção em outros estados e até mesmo no congresso nacional...



NEM TUDO ESTÁ PERDIDO: ARRUDA PASSA O CARNAVAL NA PRISÃO

O governador licenciado do DF Jose Roberto Arruda ( ex- DEM) e mais quatro membros de sua quadrilha política passam o carnaval na prisão por decisão do STF ( Supremo Tribunal Federal). Ao rejeitar o pedido para que Arruda fosse solto, o Mi9nistro Marco Aurélio Melo assim decalrou:



"Eis os tempos novos vivenciados nesta sofrida República. As instituições funcionam, atuando a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário. Se, de um lado, o período revela abandono a princípios, perda de parâmetros, inversão de valores, o dito pelo não dito, o certo pelo errado e vice-versa, de outro, nota-se que certas práticas - repudiadas, a mais não poder, pelos contribuintes, pela sociedade - não são mais escamoteadas, elas vêm à baila para ensejar a correção de rumos, expungida a impunidade. Então, o momento é alvissareiro".



Mas a crise na capital da corrupção está longe do fim. O vive e cumplice de arruda, que assumiu o poder, Paulo Otávio ( DEM) já coleciona pedidos de impeachemnt e o parlamento local ainda é dominado por aliados do governador preso...






quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SOBRE A FALACIA DE UMA POLITICA NUCLEAR EM PAISES PERIFERICOS

Depois do mico diplomático do apoio a Manoel Zelaya, a diplomacia e pseudo Estado tupiniquim entra em nova e igualmente absurda furada internacional ao manter postura ambígua em relação à agressiva política nuclear iraniana. Interlocutor do planalto e desafeto internacional, o sinistro presidente mulçumano Ahmadinejad é um sinistro candidato a bomba atômica e ao crescimento de um arcaico discurso nuclear que parece seduzir os dirigentes tupiniquins em seus delirios de grandeza ou pueris fantaias da carcumida divisa vazia de “ordem e progresso”...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NOTA SOBRE O ARCAISMO POLITICO

Definitivamente, vivemos em uma nova república velha, a mercê de oligarquias políticas cuja hegemonia perversa é garantida por um poder central populista e estatizante. Em outras palavras, em terras tupiniquins, o arcaísmo político nunca foi tão contemporâneo...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SOBRE FILOSOFIA MORAL TUPINIQUIM

Caso, hipoteticamente, o filósofo cínico Diógenes de Sínope ( 404-323 a.C.) tivesse a triste oportunidade de explorar o território tupiniquim e seus nativos em sua clássica busca de um homem honesto seria, muito provavelmente, causado um profundo constrangimento nacional.

Afinal, para Diógenes, o que uma pessoa diz e faz em público deve corresponder aquilo que ele faz em sua vida privada. Entre os tupiniquins, principalmente entre os políticos , predomina, ao contrário, a mais franca hipocrisia...

BRASILIA: CAPITAL DA CORRUPÇÃO!!!!


Também na ultima terça feira, como já era lamentavelmente esperado, na câmara do DF, a base governista conseguiu eleger Wilson Lima ( PR) como presidente da casa. Alem disso, Geraldo Neves, também aliado de Arruda, ira presidir a Comissão de Constituição e Justiça encarregada de julgar o impeachment do chefe de quadrilha e ainda governador do DF. É ABSURDO MAIS É VERDADE...

UM NOVO ANO PARLAMENTAR...


Nesta última terça feira teve inicio o ano legislativo parlamentar. Apesar de pelo menos metade dos parlamentares terem faltado no primeiro dia de trabalho do ano, roubou a cena do evento, o vice presidente Jose Alencar e seu discurso de improviso sobre a luta contra o câncer. Falsos sentimentalismos a parte, depois dos tantos escândalos da ultimo ano, causa falsa surpresa o incrível silencio sobre a urgente luta contra a corrupção, este câncer social e político que em terras tupiniquins impera com força de lei...