O governador licenciado do DF Jose Roberto Arruda ( ex- DEM) e mais quatro membros de sua quadrilha política passam o carnaval na prisão por decisão do STF ( Supremo Tribunal Federal). Ao rejeitar o pedido para que Arruda fosse solto, o Mi9nistro Marco Aurélio Melo assim decalrou:
"Eis os tempos novos vivenciados nesta sofrida República. As instituições funcionam, atuando a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário. Se, de um lado, o período revela abandono a princípios, perda de parâmetros, inversão de valores, o dito pelo não dito, o certo pelo errado e vice-versa, de outro, nota-se que certas práticas - repudiadas, a mais não poder, pelos contribuintes, pela sociedade - não são mais escamoteadas, elas vêm à baila para ensejar a correção de rumos, expungida a impunidade. Então, o momento é alvissareiro".
Mas a crise na capital da corrupção está longe do fim. O vive e cumplice de arruda, que assumiu o poder, Paulo Otávio ( DEM) já coleciona pedidos de impeachemnt e o parlamento local ainda é dominado por aliados do governador preso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário