Segundo Benedict Anderson em seu clássico estudo “Nação e Consciência Nacional, um estado nação é uma comunidade política imaginária, uma dessas estranhas construções culturais da modernidade. Particularmente, diria ainda que algumas imaginações nacionais mostram-se mais funcionais enquanto outras, por uma serie de variáveis, são tragicamente desfuncionais e carnavalescas versões de qualquer fantasia nacionalista ideal. O exemplo brasileiro enquadra-se, naturalmente, neste ultimo caso...
domingo, 28 de julho de 2013
quarta-feira, 24 de julho de 2013
JUVENTUDE DE OVELHAS (breve crônica da jornada mundial da juventude alienada)
Parece mentira mas é verdade. A juventude alienada católica, castrada pela religião, enfrentou o perrengue do caos do transporte público no Rio de Janeiro ontem sem um único ato de protesto. É de se pensar que tipo de merda seria o mundo se todos os jovens fossem católicos e dispostos a aceitar qualquer coisa em nome dos bons costumes sem se sagrar nas ruas como contemporâneos cavaleiros Quixotes de qualquer mudança.
Que o futuro não seja católico...
segunda-feira, 22 de julho de 2013
JORNADA DA JUVENTUDE ALIENADA CATÓLICA: EU REPUDIO
Chegada do bispo de Roma, vulgo Chiquinho, no Rio de Janeiro reúne pirigrinos (piriguetes de cristo) em um evento sem pé nem cabeça de achar que um velho brocha fantasiado de branco representa ainda alguma coisa diante de um mundo e de uma vida que pede para ser outra distante do carcumido de religiões.
PENSE, SEJA LIVRE,SEJA INDIVIDUO!
O SAFADO DO ESPIRITO SANTO E A JORNADA DA JUVENTUDE ALIENADA CATÓLICA
Este Blog manifesta sua preocupação com o inicio Jornada da Juventude Alienada Católica no Rio de Janeiro. Ocasião propicia não apenas a irrestritas manifestações de estupidez religiosa, mas também a ação nefasta do safado do espírito santo que adora engravidar virgens, ou supostas virgens, patrocinando um boom de natalidade por ocasião de eventos cretinos como este..
A POLITICA DAS RUAS (FRAGMENTO)
“A ação direta diz respeito a percepção da realidade e a tomada para si próprio de uma ação concreta para transforma-la. Diz respeito ao trabalho coletivo para resolver nossos próprios problemas, fazendo o que refletidamente acharmos ser a forma correta de ação, sem considerar o que as várias “autoridades” julgam aceitável. Diz respeito a ampliação das fronteiras do possível, diz respeito à ampliação , ao aumento do potencial. Diz respeito ao pensamento e à ação de tomar, não de pedir e mendigar.”
Do texto A politica das ruas. op cit Ned Ludd URGENCIA DAS RUAS: Black Block, Reclaim the streets e os dias de ação global.
Ned Ludd (org) URGENCIA DAS RUAS: Black Block, Reclaim the streets e os dias de ação
“Urgência das ruas é uma antologia de mensagens trocadas na preparação das festas contra o Capital. Alguns textos são assinados, outros anônimos, a maioria veiculada pela internet. Estão organizados cronologicamente e mostram que tudo começou antes e longe de Seatttle. Quando a esquerda tradicional ainda choramingava pela suposta apatia das novas gerações.
São textos de origem diversa, com propostas diferentes, contraditórias, ingênuas as vezes. Trazem à tona as reflexões e modos de ação de grupos anticapitalistas como o Black Block, o Reclaim the Streets, os Tute Bianche, entre outros que tem se manifestado nos Dias de Ação Global e principalmente nas tentativas de impedir as reuniões das maiores instituições do Capitalismo Global.
Para aqueles que reclamam que estes movimentos não tem proposta, será talvez uma surpresa descobrir o quanto as propostas são discutidas, os dogmas são detonados. A autocritica é constante.
Em vez de responder as histéricas acusações de que seriam violentos- uma discussão freqüente nos meios de comunicação, que tenta inclusive encobrir seus reais objetivos e propostas, e criminaliza-los-, estes grupos denunciam outras formas de violência que o capitalismo exerce sobre as pessoas.
Eles vão as ruas, entram em confronto com policiais de todas as nações, fantasiam-se, agem de forma não violenta mas não abrem mão da violência para se defenderem, e destroem os ícones da economia global.
Urgência das Ruas, um relato dos subterrâneos da luta contra o sistema.”
Ned Ludd (org) URGENCIA DAS RUAS: Black Block, Reclaim the streets e os dias de ação global.SP: Conrad Editora do Brasil, 2002 ( Coleção Baderna)
Assinar:
Postagens (Atom)