Não é novidade que não se pode esperar muito do governo da Dona Dilma de Aguentar, mas isso não significa evidentemente que ele não nos dê como de costume com o que se espantar.
O novo discurso do governo sobre a saúde pública é um bom exemplo disso. Para fingir que anda fazendo alguma coisa com relação a calamidade que é a saúde no brazil foi adotada a curiosa premissa de que o grande problema da saúde pública são os médicos. Chega-se ao cumulo de querer importa-los. Imagino que tipo de medico estrangeiro se digne a aceitar a dura e amarga missão de trabalhar no brazil. Esta é mais uma do governo do partido do mensalão.
Segundo Benedict Anderson em seu clássico estudo “Nação e Consciência Nacional, um estado nação é uma comunidade política imaginária, uma dessas estranhas construções culturais da modernidade. Particularmente, diria ainda que algumas imaginações nacionais mostram-se mais funcionais enquanto outras, por uma serie de variáveis, são tragicamente desfuncionais e carnavalescas versões de qualquer fantasia nacionalista ideal. O exemplo brasileiro enquadra-se, naturalmente, neste ultimo caso...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário