Contrariando os lugares comuns midiáticos que só sabem falar da transferência do Neymar para um clube de futebol de verdade e, obviamente, não tupiniquim, esperamos que nas próximas semanas não tenhamos nosso bom senso agredido por noticias sobre algum novo corte de cabelo do citado jogador ou sobre a sua ridícula saudade de feijão e arroz e do Santos FC.
Esperamos aliais que se fale por aqui menos de futebol ( o circo) desta bisonha sociedade de extremo ocidente empacada em si mesma e sem qualquer perspectiva real de futuro, contrariando e decantado aos quatro ventos por um governo ufanista delirante de merda.
Segundo Benedict Anderson em seu clássico estudo “Nação e Consciência Nacional, um estado nação é uma comunidade política imaginária, uma dessas estranhas construções culturais da modernidade. Particularmente, diria ainda que algumas imaginações nacionais mostram-se mais funcionais enquanto outras, por uma serie de variáveis, são tragicamente desfuncionais e carnavalescas versões de qualquer fantasia nacionalista ideal. O exemplo brasileiro enquadra-se, naturalmente, neste ultimo caso...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário