O VALE TUDO PARLAMENTAR
O VALE TUDO PARLAMENTAR
Na gestão de Arthur Lira o congresso passou a controlar na cara de pau R$ 45 milhões do orçamento nacional através de emendas definidas sem a contra partida de qualquer transparência ou responsabilidade.
Não importa o quanto o judiciário e o executivo questionem o mal feito, o fato é que tal dispositivo já foi replicado pela assembleia legislativa do Estado do Rio de Janeiro e não deve surpreender se o mesmo acontecer em outros estados, consolidando o fisiologismo e a excrescência como norma parlamentar.
Afinal, políticos, de modo geral, pouco se intimidam com a repercussão negativa dos seus atos. Afinal, a impunidade é maior do que a crítica e a memória popular é curta.
A verdade é que vivemos tempos de nova república velha onde as oligárquias dominam absolutas a política institucional estabelecendo o "vale tudo" como regra da vida pública monopolizada pelos sujos colarinhos brancos parasitas do povo.
A república é uma grande piada sem graça sustentada pela mentira do voto como escolha popular.
Vivemos é numa ditadura dos de cima contra os de baixo
e pouca diferença faz se quem administra a ordem atual se diz de direita ou de esquerda. O resultado é o mesmo: a miséria e a impotência popular.
Carlos Pereira Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário