Segundo Benedict Anderson em seu clássico estudo “Nação e Consciência Nacional, um estado nação é uma comunidade política imaginária, uma dessas estranhas construções culturais da modernidade. Particularmente, diria ainda que algumas imaginações nacionais mostram-se mais funcionais enquanto outras, por uma serie de variáveis, são tragicamente desfuncionais e carnavalescas versões de qualquer fantasia nacionalista ideal. O exemplo brasileiro enquadra-se, naturalmente, neste ultimo caso...
quarta-feira, 16 de agosto de 2023
BOLSONARO E A CORRUPÇÃO VERDE OLIVA
A investigação patrocinada pela Polícia Federal sobre a transferência irregular de joias recebidas de representantes internacionais durante a ocupação do troninho da presidência da república por Bolsonaro constitui apenas mais um dos tantos registros de transgressões e delinquências cometidas durante seu tenebroso mandato presidencial do ex presidente e que, ao que tudo indica, ficarão sem a devida responsabilização dos infratores e seus cúmplices.
Falando em cumplicidade, cabe observar que tais investigações expõem a participação de militares de auto escalão na execução de tais desvios. Honestidade, aliais, não é uma virtude que define o exercito brasileiro tão acostumados a privilégios e pequenas e grandes corrupções envolvendo o trafico de armas e drogas nas fronteiras. Só para mencionar aqui um pequeno exemplo da lama que cobre as fardas dos militares deste país. Mas bastaria envocar o exemplo do ex- ministro do Ministerio da Morte, o fanfarrão general Eduardo Pazuello, capacho do Capitão bunda suja Jair Bolsonaro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário