Personas ideológicas nos conduzem aos paraísos artificiais da boa consciência da embriaguez da grande verdade. É assim que seduzimos a deusa razão contra o obscurantismo do mundo, que fazemos tudo fazer sentido através do imperativo do progresso e da evolução humana. A verdade é pura e cristalina como a agua de uma fonte antiga. Tudo que existe é o certo e o errado, o bem, e o mal, a ignorância e a sabedoria.
Seria realmente lamentável se algum espirito delinquente e anárquico, astuciosamente nos envenenasse com palavras embriagadas. Imaginem se nos fosse dito, por exemplo, que neste ermo chamado Brasil não se precisa ser de direita para criticar e se opor ao PT e seus pares, tanto quanto não é necessário ser de esquerda para fazer oposição ao governo Temer.
Imagine alguém dizer que politica não é ideologia, mas a construção de um espaço público fundado no consenso e na pluralidade de vozes e não em partidos e bandeiras. Imagine alguém dizer que direitos civis e direitos humanos é uma questão de cidadania e não de opinião ou posição politica?
É. Seria muito louco....
Nenhum comentário:
Postar um comentário