sexta-feira, 29 de outubro de 2021

BILIONÁRIOS E REALIDADE NACIONAL

 

No último mês de abril, a Revista Forbes publicou um ranking dos Bilionários em 2021. Um dado surpreendente é que o Brasil, mergulhado em crise generalizada, viu aumentar o número de seus milionários enquanto a fome ganha destaque como uma realidade cada vez mais cotidiana na mesa de parcela considerável da população.

No Brasil, o número de bilionários saltou 44% – de 45, em 2020, para 65, este ano, o que demonstra que a concentração da riqueza nacional nas mãos de uma ínfima minoria permanece sendo o traço definidor e secular da realidade tupiniquim. O país é feito para poucos e , nele, poucas vidas importam. A grande massa de indiferentes e anônimos que sustentam a ficção do estado Nação, transfigurados em população, é mero dado estatístico e objeto de controle algoritmo reduzidos a barbárie de suas vidas privadas.

O capitalismo predatório tupiniquim e seus micro poderes ou apetites corporativo moldam a realidade política a imagem e semelhança dos seus interesses rentistas indiferentes a qualquer noção de bem comum. A republica jaz morta e apodrece velada pelos ditos representantes do povo. 

Quem se importa com as grandes fortunas?


Nenhum comentário: